cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cancelar Saida de Material e Remessa - VL06

Former Member
0 Kudos

Sres.

Bom dia a todos,

EStou com um problema, tenho um documento de Remessa que preciso reverter a saida do material pela VL06 mas a mesma não aparece nesta transação.

Estive analisando os motivos e vi que a mesma tem status de faturada completamente, mas na verdade o faturamento inicial foi cancelado com o documento de estorno.

Agora nao entendo porque para o sistema aparece como faturada quando a mesma foi estornada, se for assim deveria deixar faturar ela novamente.

Alguma sugestão? porque ela é considerada ainda faturada se eu ja estornei seu faturamento inicial?

Agradeço a todos a atençao.

Att

GMS Brazil

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Olá Marcos.

Desculpe pois não sei se entendi... para reverter um movimento feito via vl02n ou vl32n é utilizado a transação vl09.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo

Obrigado pelo retorno.

Desculpe, correto, VL09 para reverter o movimento de mercadoria.

E é isso que não estou conseguindo, pois a VL09 seleciona as Remessas que NÂo tem status faturado completo, e neste caso meu documento de Remessa continua com status "C' de faturada quando na verdade nós cancelammos seu faturamento original, e temos o documento de estorno criado.

Tanto que pra testar eu tentei faturar a remessa de novo e o sistema fala que ja esta faturada, então é como que nao considerou o cancelamento do faturamento, ignorou o estorno que eu fiz

grato

Former Member
0 Kudos

Oi

Você cancelou o documento via VF11?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Sim o faturamento original da Remessa eu ja cancelei, junto com sua Nota Fiscal, gerando um numero de documento de faturamento d Estorno.

Por isso que não entendo porque para o sistema a Remessa foi faturada completamente, e ainda nao deixa faturar ela novamente.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Sres.

Alguma sugestação ou solução alternativa para este caso?

A remessa não é visualziada na VL09 e preciso reverter a saida do material.

Agradeço atodos

Att

GMS Brazil

Former Member
0 Kudos

Oi Marcos.

Pelo que você descreveu aqui, você seguiu os passos do processo corretamente! Creio que seja necessário você descrever com mais detalhes como executou. Isso ocorreu com um caso isolado? Você está usando nf-e? Que transação você usou para estornar o documento de faturamento?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ola Eduardo

isso mesmo, seguimo procedimento standard, a NF-e foi cancelada pelo monitor , e por tanto automaricamente o faturamento foi estornado junto com a nota fiscal.

Former Member
0 Kudos

Ola Eduardo

isso mesmo, seguimo procedimento standard, a NF-e foi cancelada pelo monitor , e por tanto automaricamente o faturamento foi estornado junto com a nota fiscal.

Former Member
0 Kudos

Ola Eduardo

So mais uma informacao que pode ajudar, o usuario

a Remessa ainda aparece no relatorio da VF04, a mesma continua com status nao faturada e com a confirmacao da saida do material, e eu preciso tirar da VF04

so que o problema [e que se eu tentar faturar o sistema esta falando que ja ta faturada, ou se tento reverter a saida do material pela VL09 ela nao aparece la, entao tem essa incoherencia no sistema.

parece que o usaurio nao utilizou o procedimento normal, de cancelar primeiro a NF-e pelo monitor, ele fez o processo inverso

cancelou a fatura e logo a nota fiscal. tal vez esse seja o motivo,

tem alguma forma de poder tentar eliminar essa remessa, estornar o movimento do material??

grato

att

Former Member
0 Kudos

Olá Eduard

tudo bem?

Desculpe, so pra confimar, existe algum procedimento alternativo standard no SAP para estes casos? quando náo é executado o processo normal de cancelamento de nf-e e faturamento?

como posso reverter esta situação?

Grato

att

Former Member
0 Kudos

Oi Marcos.

Desculpe a demora em responder mas estive fora por alguns dias.

Para evitar que o problema ocorra novamente veja as seguintes notas...

Note 1362969 - NF-e: check cancellation for billing documents

Note 1357777 - Cancel billing document without Nota Fiscal cancellation

Quanto ao status em que ficou a delivery... existe um relatório que possibilita a correção do status. Verifique a oss note 137011 - Correction report: Status in the delivery. De qualquer forma dê uma olhada no marketplace pois existem varias notas sobre correção de status.

Em último caso sugiro abrir um chamado.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Eduardo

Desculpe a demora pra lhe retornar, mas estava fora de São Paulo.

Executei o relatorio que vc mencionou e o Status da Remessa foi atualizado com sucesso, logo disso executei a VL09 e a mesma foi selecionada, com isso consegui reverter a saida do material e o problema foi solucionado.

Muito obrigado pela ajuda.

Att

MGS Brazil

Answers (0)