cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

PP - Explosão de BOM Phantom em Ordem Planejada

marcio_cantos
Discoverer
0 Kudos

Olá pessoal!

Tenho um cenário onde dentro do meu Produto Acabado, tenho vários componentes organizados em Grupo de Alternates, e para cada grupo, defino um componente como Principal ( 100% de utilização ) e os outros como Opcionais ( 0% de utilização ). Entre esses componentes existem alguns que são configurados como Phantom ( Special Procurement 50 ), e esses itens Phantom, quando são Opcionais na BOM, ou seja, 0% de Probabilidade de Uso em Alternate Item Group, ele não é carregado na lista de componentes da Ordem Planejada. Apenas o Phantom que está como Principal aparece na Ordem Planejada, juntamente com seus subcomponentes.

Os demais componentes que não são Phantom, aparecem normalmente dentro da Ordem Planejada, tanto os que tem 100% de utilização, quanto os que tem 0% definido na BOM. Obviamente, toda a necessidade é apontada no item Principal, mas eu posso modificar de acordo com a disponibilidade do material.

Quando a Ordem de Produção é criada diretamente pela CO01, sem conversão de Ordem Planejada, a lista de componentes traz todos os Phantoms normalmente, independente do percentual de utilização.

Alguém sabe me dizer se existe algum tipo de configuração para permitir que os Phantoms Opcionais, também sejam carregados para lista de componentes das Ordens Planejadas sem precisar alterar o percentual de utilização na BOM?

Agradeço antecipadamente.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Márcio,

você descobriu se há parametrização para sua questão?

Abraço.