cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Estornar Items de um Documento de Imobilizado

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

gostaria de fazer um estorno de baixa do imobilizado com crédito. Atenção que pretendo apenas alguns itens de um mesmo documento e não todo o documento. O mesmo item foi vendido a um cliente. Agora o o cliente pretende fazer a devolução do bem. pretende-se que ao estornar o valor debitado na conta do cliente volta em credito na sua conta.

Muito obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá.

Deixa eu entender... que documento você gerou para fazer essa baixa?

Abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

é um documento da contabilidade do Imobilizado.

Former Member
0 Kudos

Oi

Qual o motivo para fazer um estorno e não gerar um novo lançamento contábil?

De qualquer forma, não é possível estornar somente um item do documento. Ou seja, você consegue estornar um documento por completo mas não parcial.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ola Eduardo,´

a questão é trata-se de um imobilizado que foi vendido a um cliente. Mas por certas razões houve a devolução do bem. Por isso precisa-se fazer o estorno no documento que contém vários itens.

Essa é uma operação que temos feito com a transacção AB08. Quando clico em estonar aparece uma tela com duas opções de estorno.

1-Estornar Documento FI total;

2-Estornar Baixa do Imobilizado.

Para esses casos temos optado sempre pela opção 2 (documentos com apenas um item). Mas agora como temos um documento com vários itens, deparamo-nos com essa dificuldade. A opção 2 estorna mas não manda o valor a credito para conta do cliente. E a opção 1 apenas permite estornar todo o documento (o que se pretende evitar por serem vários itens).

Answers (0)