cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe de Serviço - NFSe: Modelos NacionalxMunicipal

Former Member
0 Kudos

Bom dia PessoAll,

Gostaria de saber se algum de vocês sabem explicar como ter certeza da utilização dos Municipios abaixo:

-Salvador

-Belo Horizonte

-Recife

-Rio de Janeiro

-Curitiba

para com o modelo Nacional e o Modelo Municipal, descobri que cada um deles possue manual respectivo ao seu Municipio, e me parece que dos 5 ai citados, apenas Curitiba não adotou o modelo Nacional.

Lembrando que o modelo do qual estou me referindo é para NFe de Sereviço.

A Duvida parece não muito complexa, mas como nunca implementamos nada com ralação a nota de serviço antes, qualquer confirmação é bem vinda.

Espero não ter tomado muito o tempo de vocês e já agradeço qualquer ajuda quanto a este caso.

Um grande abraço a todos e otimo final de semana.

Vitor Grassato

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vitor,

uma coisa que parece existir (nao tenho 100% de certeza, pois nao cheguei a estudar o assunto a fundo) é uma "customizacao" do modelo nacional por parte dos municipios que o adotam. Por exemplo, aparentemente BH tem todos os servicos propostos no modelo nacional, no mesmo layout, mas tem um serviço adicional que nao está previsto no modelo nacional. E esse servico adicional parece ser chave para o modelo de processamento deles.

Ou seja, mesmo que se baseiem no nacional, aparentemente nao seguem 100%.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olha Henrique gostaria de agradecer, pois é exatamente isso que eu havia percebido, apesar de alguns municipios fazerem uso do Modelo Nacional, ainda assim o ideal seria fazer uma varredura pelos campos através do Modelo Municipial Respectivo.

Em todo caso, essa é a primeira vez que passo por um projeto de implementação de NFSe (Nota Fiscal de Serviço eletronica).

Espero poder compartilhar e trocar informaçoes com vocês do andamento.

Pelo menos a parte da logica usada na BAdi e o Customizing ja estão prontos, agora é mesmo o foco no mapeamente desses campos e nos seus Layouts respectivos.

E mais uma vez obrigado a todos que estão colaborando!

Abs

Vitor Grassato

Former Member
0 Kudos

Henrique, Venho agradece-lo imensamente por sua contribuição, através dela passamos um feedback de como proceder em caso de NFS-e, o PI nesse caso terá que ser configurado ou melhor o seu "esqueleto para com o XML" terá que ser feito para cada um desses municipios.

Essa thread foi resolvida irei finaliza-la, porém se você puder colaborar com alguma informação especifica de PI por gentileza gostaria de poder compartilhar disso com você!

Desde já muito obrigado

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Na verdade até acho que a RFC ERP x PI pode ser unica, pois a tendencia é que o XML da NFS-e em si, sendo padrao nacional, nao varie tanto. O que pode mudar de UF pra UF é um pouco do modelo de processamento, que terá que ser refletido ou no BPM ou no codigo ABAP que regula a execucao do processo (funcao do /xnfe/process_reports no GRC), dependendo da arquitetura utilizada no desenvolvimento.

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Vitor

Veja abaixo os links sobre o assunto nos municípios em questão.

Salvador

Rio de Janeiro

Belo Horizonte

Recife

Curitiba ?

Abraço

Eduardo Chagas