cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Duvidas nos programas / funções para gerar XML

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Pessoal, boa tarde.

Estava consultando alguns programas / funções do ECC 5.0 para verificar a origem de alguns dados para o XML. Li algumas threads aqui do forum:

entre outras.

Porém agora fiquei com uma dúvida, qual a diferença entre a função J_1B_NF_MAP_TO_XML para função J_1B_NFE_XML_OUT e o programa J_1BNFEXMLOUT.

Explicando melhor minha dúvida, consultando o programa J_1BNFEXMLOUT ele tem uma estrutura bem semelhante da função J_1B_NF_MAP_TO_XML, porém após as aplicações das notas para modificação do layout do XML 2.00, me parece que os campos foram incluidos apenas no J_1B_NF_MAP_TO_XML e não o programa J_1BNFEXMLOUT (conforme comentários com numeros das Sap Notes e V2,00 no código fonte). A função J_1B_NFE_XML_OUT está vazia, chamada pelo programa J_1BNFEXMLOUT.

Obrigado por toda a atenção e ajuda.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia a_cristovao,

Segue:

- J_1B_NF_MAP_TO_XML é a função que monta todos os dados que serão transmitidos

- J_1B_NFE_XML_OUT é a função com papel de interface com mensageria não standard (os implementadores devem consumir ela num PI, por exemplo, ou então faze um enhancement dentro dela para gravar arquivo ou qualquer tipo de comunicação quando RFC não for possível)

- J_1BNFEXMLOUT - Programa de impressão que fazia a transmissão até lá pela versão 1.0 (não é mais utilizado)

Atenciosamente, Fernando Da Ró

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Então para fechar a minha dúvida:

A função J_1B_NF_MAP_TO_XML faz a montagem dos dados, chamando por blocos correspondentes aos campos indicados no manual do contribuinte. Em seguida chama a BAdI para complementar as informações ou modificações conforme a necessidade de customização. No final chama o XI que verifica a configuração do local de negocio para o flag "xNFe active" para ou chamar a função J_1B_NFE_XML_OUT de comunicação com outro sistema ou /XNFE/NFE_CREATE para GRC.

Estava obervando os comentários no codigo fonte do J_1B_NF_MAP_TO_XML, ele tem descrito cada campo (A01, B01,, C01, etc...) que vem correspondente no manual. Porem alguns não estão batendo. Por exemplo: as informações do grupo X - Informações do Transporte está documentado como T - Carrier. Isso é normal ? Lembrando que este é apenas um exemplo, outro exemplo como informações da B - Identificação, vem bem documentada até o campo B04, onde incluie um campo B041 que o correspondente no manual é B05 e a paritr deste ponto fica tudo "desalinhado", como B05 do SAP corresponde ao B06 do manual, etc....Voltando ao normal no proximo Bloco C.

Obrigado pela ajuda !

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia a_cristovao,

Só o que tá incorreto é a frase "No final chama o XI que verifica..." o certo seria "No form call_xi, que é o momento de chamar a mensageria, ele verifica a..."

Estas referências de campo/bloco são relativas ao manual que foi usado na primeira construção, "Manual de Integração do Contribuinte 2.0.2", depois quando o manual mudou e os campos foram "renumerados" já não foi possível mudar o que estava desenvolvido ficando parecido apenas, "desalinhado" como você comentou.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (0)