cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Bloqueio de Campos no Cadastros para Determinados Usuarios

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Gostaria de saber se alguem sabe se há possibilidade de travar determinados campos no cadastro de Parceiros de Negocios para determinados usuarios. Exemplo, quero travar o campo Observaçao para alguns usuarios da empresa.

Alguem tem alguma ideia de como eu possa fazer isso?

pressaobr1
Explorer
0 Kudos

Boa noite, você pode criar um modelo de configurações de IU, e definir se o determinando cada usuário deverá ter acesso. As autorizações são feitas por usuários ou grupos.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Caros,

Existe uma tabela chamada ADOC, tudo o que é inserido passa por ela e a mesma trabalha com object type (que seriam as telas do B1), com relação ao usuário, pode-se consultar o código de cada um na tabela OUSR (este código seria a verificação se o usuário está permitido ou não para o atual ObjType).

Trabalhar com essa procedure exige tempo e calma, e caso utilizem Add-on, teste, teste e teste antes de colocar em produção.

Daniel Becker

Former Member
0 Kudos

Olá,

Além da sugestão do Add-on via SDK, é possível também criar este tipo de bloqueio via SQL na procedure SBO_transact_Notification, que encontra-se no database de cada empresa, nesta procedure você trabalha com os tipos de tela e pode criar as regras para os campos.

Saudações,

Daniel Becker

Former Member
0 Kudos

Daniel,

minha dúvida é similar já que desejo impedir atualização do doc. de Pedido de Venda depois de inserido, porém seria especificamente por usuário. Pelo que me parece já realizou alguma stored procedure inserindo como condicional determinado usuário. Como poderia fazer isso ? (notei que o campo usersign (ORDR) armazena o usuário apenas depois de armazenado ou modificado)

Obrigado,

Rodrigo

Former Member
0 Kudos

Rodrigo, o que diz Daniel esta certo, pode fazer pelo SP.

No foro tem varios exemplo disso, é só adaptar ao que vc quizer fazer.

Pode tentar com algun destes links que sao do foro em espanhol

Ayuda Transaction Notification

[Outros Link de exemplo|;

Aqui exemplos no foro em portugues

que seja de ajuda.

Edited by: rulius on Nov 15, 2010 10:51 AM

Former Member
0 Kudos

Daniel,

Tava pensando em fazer pela Transaction mesmo. Mas existe forma de na transaction eu, por exemplo, comparar o campo de observaçao que esta gravado no banco, com o que o usuario digitou no momento da alteraçao? Como eu poderia pegar o valor do campo em tempo real?

Former Member
0 Kudos

Gendson,

como exemplo tem o codigo do link [AQUI|;

A idea é que tem que criar duas variables e salvar o valor da observacao do documento em uma e na outra o valor que tem guardado no banco.

logo comparar as duas variables com o IF.

Former Member
0 Kudos

Gendson,

Lamentavelment nao tem como fazer isso com o SB1 em forma nativa, mas pode criar um add-ons que o permita fazer isso.

com SDK vc pode novas formas, alem de modificar as formas nativas do SAP.

slds.