cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CFOP - Redeterminação

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estou com um problema com a redeterminação do CFOP nas vendas.

Foi criada uma ordem de venda que ficou em aberta durante alguns dias. No momento da criação o cliente estava com o endereço do RJ e portanto determinou o CFOP 6101.

O cadastro do cliente foi modificado pela XD02 para SP e com isso os dados de endereço da OV também foram alterados, porém o CFOP não foi redeterminado e assim carregando errado para os docs subsequentes e para NF.

Esse comportamento é normal no SAP?

Obrigado

Filipe Borges

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Filipe.

Eu não sei lhe dizer o efeito disso nas suas ordens de venda pois sou de MM... mas por exemplo: uma vez que você já gerou o documento da nota fiscal o sistema tem esse comportamento de não atualizar os dados na nf após você fazer uma modificação nos dados mestres. Ou seja, esse é o comportamento normal e você precisa modificar e/ou fazer o refresh no documento.

No passado os dados cadastrais (cliente/fornecedor) eram dinâmicos mas com a nf-e não é mais assim.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Exatamente, mais especificamente devido ao SPED Fiscal necessitar exatamente o dado que foi usado no XML esta informação precisa ser preservada.

Quanto à atualização de dados, se não me engano, quando rejeitada pela Sefaz os dados podem ser re-lidos usando o RESET (somente quando houver uma rejeição da Sefaz), entretanto isto não provocará uma refacção da Nota (CFOP, impostos) sendo assim no caso deste tipo de mudança somente cancelamento/nova nota para consertar.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Meu problema é dentro da ondem de venda antes de gerar a NFe.

Como a ordem de venda fica sem redeterminar o CFOP consequentemente a NFe também ficará com divergência.

Obrigado

Filipe Borges

Former Member
0 Kudos

Bom-dia Filipe

Confirmei com o meu colega de SD e este é o processo. Digo você tem que alterar manualmente nos itens de todas as ordens de venda. Llembrei também que passamos por algo parecido em outro projeto (versão 1.0); na ocasião tiveram que atualizar em todas as ordens os textos legais de pis e cofins.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Obrigado Eduardo,

Acredito que isso é um problema, pois caso o cadastro do cliente seja alterado e não seja redeterminado o CFOP automáticamente nas OVs, as NFEs serão emitidas com erro.

Será que vale abrir um chamado na SAP?

Obrigado

Filipe Borges

Former Member
0 Kudos

Oi Filipe.

Sinceramente... eu acho que não vale abrir chamado. Se isso fosse algo normal, digo, haver troca frequente do endereço do parceiro mas não é o caso. O problema foi decorrente de cadastro errado.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Filipe,

Concordo com o Eduardo, não é caso para chamado.

O SAP não irá refazer a Nota Fiscal do zero, já tá tudo pronto só algumas informações que podem ser mudadas, não todas.

Para casos assim o procedimento é pedir o cancelamento (inutilização) desta nota e fazer outra.

Atenciosamente, Fernando Da Ró