cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Estratégia de atualização Support Package ECC e GRC

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Temos um plano para fazer a atualização do GRC e do ECC para atender a NF v2.0...

A idéia é aplicar o SP18 no ECC e o SP16 no GRC nos ambientes de DEV e QAS, e em seguida na PRD, porém neste momento teremos o PRD com o ECC SP18 aplicado, sem que haja o ambiente produtivo do GRC SP16 (O GRC produtivo será instalado somente no futuro).

Haveria algum problema em termos este tipo de estratégia de atualização de Support Package?

Obrigado,

Marcos

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Marcos.

Para lhe responderem creio que seria apropriado você colocar o seu cenário atual. Você já tem o SP15 no GRC? Você já tem o processo de nf-e implementado?...

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

O cenário atual é o seguinte: o projeto está na fase de realização, ou seja, quando entramos em Go-Live já teremos que ter a solução NF-e 2.0 no ar.

Nosso ECC hoje está no SP14 e o GRC no SP13. Após testes unitários (inclusive com o desenvolvimento da BadI) pude comprovar que a solução para NF-e versão 1.10 está 100% funcional.

Nossa grande tarefa agora é organizar um plano para upgrade do ECC e do GRC (para atender a NF-e 2.0), tendo o máximo de cuidado possível com o ECC pois este já é utilizado por outras Company Code ao longo da América Latina.

Abs,

Marcos

Former Member
0 Kudos

Oi Karin.

Ou seja, você vai transportar as alterações/configurações da versão 2.0 para produção somente depois que você tiver o ERP (PRD) e o GRC (PRD) atualizados. Se for isso não há problema. O problema seria você querer configurar o ERP para versão 2.0 sem o GRC estar atualizado.

Alias, se a sua restrição é com relação ao ERP... por que não atualizar o GRC antes? No fundo pelo que você colocou não fará diferença; fica a critério de vocês.

Tenho um cenário parecido aqui... mas como somente o Brasil usa o GRC foi muito mais simples, digamos assim, atualizar o GRC. Já o erp... rsrsrs

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo feedback Eduardo.

Na verdade a nossa linha de atuação é um pouco diferente. Será atualizar o ECC até a PRD com o SP18 para atender os demais países, e alguns meses depois chegar com o GRC SP16 em PRD.

Acredito que estas "notas NFe" do ECC SP18 não trará problema em PRD pelo fato de não ter o ECC SP18 ainda. O que acha?

Abraço,

Marcos

Former Member
0 Kudos

Oi

Não entendi sua colocação abaixo.

{Acredito que estas "notas NFe" do ECC SP18 não trará problema em PRD pelo fato de não ter o ECC SP18 ainda. O que acha?}

Você pretende implementar a nf-e 2.0 em janeiro?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

A NF-e 2.0 no SAP só vai entrar no ar em meados de 2011.

O que eu quis dizer é o seguinte, para o GRC SP16 funcionar é preciso atualização no ECC (SP18 ou notas aplicadas manualmente).

O ECC será atualizado para o SP18, portanto, terá objetos alterados para satisfazer o funcionamento com o GRC, porém o GRC estará em um nível abaixo do SP16 (ou se quer nem instalado ainda)

A pergunta é se terei problemas em ter o ECC SP18 sem que tenha o GRC "correspondente" (SP15 ou 16).

No ambiente PRD terei o ECC SP18 se ao menos ter o GRC PRD instalado. Nos demais ambientes sempre andaremos junto ECC SP18 e GRC SP16.

Abs