cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Field IS_NFE_HEADER-E1_IE, Field ID E017

Former Member
0 Kudos

PessoALL,

Estamos tendo erro em uma única invoice criada.

-Validation Error: Field City Code. This field is mandatory and cannot be empty. (Field IS_NFE_HEADER-E1_CMUN, Field ID E010)

- Validation Error: Field Regional Tax Code. This field does not match the expected format. (Field IS_NFE_HEADER-E1_IE, Field ID E017)

No campo REG. TAX CODE ao invés de inserido com dados númericos, o usuário preencheu INSENTO.

Já solicitei que efetuasse a correção, pois acredito que o erro de validação é justamente por conta deste dado inserido.

Mas o funcional me disse que "não possui a IE para esta PJ" e que a palavra ISENTA neste campo é um valor correto.

Procede esta informação?

Como corrigir a falha de envio?

Process Status:01 - Received from Feeder System

Erros Status: 10 - Validation error

Status Code: Vazio

ERP Error: Vazio

CFOP Descript.: Remessa em bonificacao, doacao ou brinde /

Alguém passou por este erro e poderia me ajudar?

Grato,

Ricardo

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Ricardo.

Deve estar no cadastro como "ISENTO" e não "INSENTO" ou "ISENTA"

Abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Obrigado por sua pronta resposta, creio que não seja preenchido no cadastro; Pois este custumer master é preenchido manualmente.

Mas minha dúvida é: O campo deveria ser número ou aceita letras?

Uma alternativa é pedir ao usuário que coloque a nota em contingência, cancele e crie outra... porém com este campo "vazio".

O que acha?

Grato mais uma vez,

Ricardo

Former Member
0 Kudos

Oi Ricardo

Não entendi a sua colocação. Mas enfim... o campo é alfanumérico. E, irá aceitar a expressão ISENTO.

Veja que na documentação da nf-e está descrito..

//O literal u201CISENTOu201D deve ser informado apenas para contribuintes do ICMS que são isentos de inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS e estejam emitindo NF-e avulsa.//

Quanto a como proceder... trocar para contingência e cancelar não é o procedimento correto. Você pode solicitar a inutilização sem problemas. Se ocorrer algum erro é porque estão faltando algumas notas a serem aplicadas.

Abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Perfeita sua observação Eduardo,

Nem havia me lembrado do maldito Manual do Contribuinte...rs

Já solicitei ao usuário que efetue os testes com a expressão ISENTO.

Mais uma dúvida:

Se o campo foi adicionado manualmente, qual programa, tabela ou ambiente é checado esta valor (ISENTO)?

Grato e mais uma vez, muito obrigado!

Ricardo