cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro - 544 - IE do Transportador Inválido - SVRS

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Após entrarmos em produção com o processo de Emissão de NFe com o XML na versão 2.0, todas as Notas enviadas à SEFAZ VIRTUAL RS estão retornando código de status 544, porém não há erro algum com a Inscrição Estadual do Transportador.

Tanto que ao rejeitar o erro e reenviar a NFe sem realizar nenhuma alteração de cadastro ou no documento o mesmo é autorizado. Isso está acontecendo para todas as NFe emitidas na Filial do Rio de Janeiro que valida pela SVRS.

Já peguei o conteúdo do XML que está sendo rejeitado e verifiquei no validador da própria SEFAZ RS e nenhum erro é encontrado. Para todas as outras filiais o processo de emissão de NFe está ocorrendo normalmente.

Alguém está passando pela mesma situação? Alguma dica de como sanar esse erro?

Desde já grato.

Guilherme Augusto

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Guilherme,

O que me chama a atenção é o tratamento diferente para o envio da primeira vez e da segunda vez.

Você está sem decouple?

Independente da rejeição, compara o XML gerado na primeira vez (o que é rejeitado) com o gerado a partir da segunda vez.

Não deveria ter nenhuma vírgula diferente, se tiver pode ser erro na implementação da BAdI que tem que ser tratado.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Problema solucionado. Realmente havia uma situação na BADI que preenchia os dados do transportador no envio inicial, porém no caso de reenvio os valores deixavam de ser preenchidos, daí a NFe só ser validada da segunda vez.

Quanto a causa inicial do problema era um erro de negócio, alguns transportadores pessoa física portanto que possuem CPF, tinham o campo STCD3 - Inscrição Estadual preenchido como ISENTO. Para as demais SEFAZ as quais nos comunicamos na empresa não ocorre erro por causa deste valor, mas na SVRS é retornado o código de status 544.

Limpamos esses valores nos cadastros de transportadores PF e as Notas passaram a ser validadas normalmente.

Obrigado pelo apoio.

Abraço,

Guilherme