cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Implementação de Nf-e 2.0.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Aqui na minha empresa uso o SAP 4.7, e preciso aplicar as notas para implementação da Nf-e 2.0 que vai entras a obrigatoriedade em 1 de janeiro.

Gostaria de saber como eu faço para pesquisar as notas refernete a Nf-e 2.0, fiquei sabendo que era em media de 150 notas... eu vou ter que procurar uma por uma?

Desde já agradeço.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Itamar

As principias notas para versão 2 (ERP) estão destacadas abaixo.

1. Note 1438295 - Brazil SPED NF-e Layout 2.0 Technical Guide ver 4.0.1

2. Note 1454820 - New XML Layout Version 2.00 Pre-Implementation

3. Note 1463719 - New XML Layout Version 2.00 Functionality

Porém, para saber todas as notas relacionadas a NF-e e que você precisaria aplicar basta consultar isso no marketplace... na consulta de notas você deve selecionar o componente XX-CSC-BR-NFE e restringir pelo seu sistema. Cabe lembrar que quando você selecionar pelo seu sistema o resultado não irá levar em consideração as notas que você aplicou manualmente.

É extremamente recomendado que você faça uma atualização via SP; visto que muitas notas possuem diversos passos manuais que eventualmente são mal aplicados.

Existem várias threads no fórum a respeito desse assunto; sobre quais notas aplicar, como consultar, bem como a experiência de cada um ao fazer isso.

Abraço

Eduardo Chagas

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Aproveitando a sua colocação, eu sei que este não é o fórum adequado para tal pergunta, mas aí vai:

Fizemos recentemente a alteração de Support Package do componente SAP_APPL 604 04 para SAP_APPL 604 07.

Quando fazemos uma atualização do ERP ECC 6.0 Ehp4 via Support Package, as notas que possuem passos manuais são completamente implementadas no sistema? Ou mesmo assim seria interessante verificar as notas incluídas nos Support Packages anteriores (604 04, 604 05, 604 06) para garantir isso?

Obrigado,

Daniel

Former Member
0 Kudos

olhar essa nosta que você me passou... teve um amgio aqui da consultoria que me ajudou ontem e me mostou como baixar as notas da SAP de acordo com a versao do meu SAP, 4.7 SP 31....

mais então so para exclarecer... eu nao posso paplicar SP nesse cliente pois com SP ele vai alterar mais coisas que o Nf-e (hoje nao tem nada de Nf-e lã).... entao eles tem um SAP muito baguncado... se aplicar Sp pode ferrar outras coisas! mais agora preciso correr para aplicar aqui que sao 215 notas para aplicar manualmente....

de qualquer forma valeu pela ajuda!!! ja estou pontuando su resposta.

Edited by: itamar.silva on Nov 5, 2010 1:37 PM

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Itamar

Da uma olhada nas wikis do fernando e da uma pesquisada no service.sap sobre o sp16 para o componente SAP NFE

https://wiki.sdn.sap.com/wiki/display/BPX/SAP+NFE

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Nov 4, 2010 6:02 PM