cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B Incoming - Validação XML/SEFAZ

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Olá pessoal.

Configurei a Interface B2B para receber o XML dos fornecedores e armazenar no GRC.

Gostaria de saber se a Interface Standard faz alguma validação na estrutura do XML em relação às regras de negócio ou se ocorre a verificação na SEFAZ para saber se esta NF-e está ok.

Abraços.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Pedro,

Na Interface Standard ele valida a estrutura do XML recebido sim, caso o arquivo que você receba não esteja corredo, se eu não me engano você consegue vê-lo na SXI_MONITOR.

A validação junto a Sefaz só é feita se estiver configurado o cenário NFESC* para os Estados que você precisa.

Se a nota de entrada foi aprovada pela Sefaz de SP, quando entrar no seu GRC ele irá validar na Sefaz de SP, caso esteja configurado no cenário NFESC* a Sefaz SP.

Repare no monitor do GRC onde ficam as NFe recebidas de B2B(entrada) que as 4 últimas colunas, são de código e status, código e status. Sendo que as duas primeiras refere ao status que chegou o XML e as outras duas ao status que buscou na Sefaz.

Espero que lhe ajude.

Abraço,

Bruno Lima

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Olá Bruno.

Muito obrigado pelas respostas.

Já tenho os cenários NFESC* configurados para o Estado que desejo verificar. Inclui a NF-e do fornecedor via Interface e nada acontece. As úlitmas duas colunas estão em branco. Existe alguma configuração adicional para que ocorra este check?

Estou utilizando a versão 2.0. Quanto aos cenários NFESC*, é necessário também configurar para a versão 1.1? Ou independente da versão do XML de meu fornecedor posso fazer o check somente na 2.0?

Abraços.

Former Member
0 Kudos

Pedro,

Que eu me lembre e acabei não falando, você precisa estar verificando o status do serviço tambem para o estado de validação. Acredito que seja só isso de configuraç~eso. (SPRO -> Configuração de Estado (consequentemente roda no Job) + Configuração do PI para SRVSC* e NFESC* )

Pelo que vi neste Thread parece que não, mas na teoria você teria que estar apto em receber 1.1 e 2.0 pelo menos até 31/12/10.

Abraço,

Bruno Lima

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Olá Bruno.

Estou com todos os serviços configurados e testados. Porém efetuo o processamento do B2B inbound e não ocorre a verificação na SEFAZ. Já verifiquei na SXI_MONITOR e não há erro algum.

Já viu isso acontecer?

Abraços.

Former Member
0 Kudos

Estão diminuindo as possibilidades...rsrs

Na SXI_MONITOR.... ele só tem log das messagens de entrada? Ou assim que entra a message, logo depois já te alguma NFESC* que seria o correto...

No Receiver do B2B Incoming tem alguma restrição? Ou está aberto?

Estou tentando lembrar se tem mais alguma informação, mas não consigo... estou verificando e te falo!

Abraço,

Bruno Lima

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Bruno, problema resolvido.

Acertei o "tpAmb" no XML do fornecedor para apontar para o ambiente que o GRC está verificando o Status do Serviço e ele fez a verificação automaticamente.

Muito obrigado pelas respotas.

Abraços.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bruno/Pedro,

Que eu me lembre e acabei não falando, você precisa estar verificando o status do serviço tambem para o estado de validação. Acredito que seja só isso de configuraç~eso. (SPRO -> Configuração de Estado (consequentemente roda no Job) + Configuração do PI para SRVSC* e NFESC* )

- Faça um teste removendo as configurações por estado, ao que sei só é necessário SRVSC para os estados em que você fará a emissão, não o NFESC. E dê feedback ao fórum (é mais uma dúvida que uma afirmação)

Atenciosamente, Fernando Da Ró