cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe xml versao 2.0 - campo vUnCom (valor unitario de comercializacao)

Former Member
0 Kudos

Boa Noite !

Na versao 2.0 do xml , os componentes VUNCOM_V20 e VUNTRIB_V20 da estrutura J1B_NF_XML_ITEM_V20 estao com tamanho de 21 sem decimais. Porem eu preciso das decimais, pois está me dando diferença nos centavos. Alguem sabe se tem alguma Nota para corrigir esses campos ?

Grata,

Miriam.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde!

Estamos validando o XML 2.0 e identificamos que o campo VUnCom só esta sendo preenchido no XML quando a NF-e é gerada via processo e se for emitida manualmente esse campo não é preenchido e no manual do contribuinte esse campo é obrigatorio e não vi nada dizendo que esse campo tenha que ser preenchido somente quando é venda efetiva, pois entendo que em caso de remessas diversas e importação esse campo tenha que ser preenchido também.

Alguém identificou esse ponto?

Grato

Claudio

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Miriam,

Estes campos tem decimais sim, verifique se a SAP Note 1485840 resolve o problema.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

PS: Existem outras correções para o layout 2.0 no ERP, verifique no XX-CSC-BR-NFE (Todas as notas devem estar implementadas para o correto funcionamento da solução)

Lourdes_br
Participant
0 Kudos

Olá Fernando,

Aparentemente, estou com o mesmo problema que a Miriam. Os campos estão são DEC 21, porém sem decimais. Pelo que li na nota, vieram importados da EACK106103, e após a importação deveriam estar com 10 casas decimais. Não encontrei nenhuma outra nota que mandasse colocar decimais nestes campos. Será que pode ter havido algum problema na importação da request standard?

Obrigada,

[]s

Lourdes

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Maria de Lourdes,

Não conheço nota específica para este ponto, o que pode ter acontecido é um problema no release do pacote para sua versão de ERP (a Nota é uma só, porém o procedimento tem que ser repetido nas várias versões de ERP).

Abra um chamado para XX-CSC-BR-NFE para esta investigação.

@Miriam, seu caso foi solucionado?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando,

Eu abri um chamado na SAP...e me falaram para alterar manualmente....pois nao havia nenhuma Nota de correcao ainda.

Lourdes,

Seria bom vc. abrir um chamado tb. pois até entao, disseram que ninguem tinha reportado o mesmo erro.

Abrcs,

Miriam.

Lourdes_br
Participant
0 Kudos

Certo, abrirei um chamado na SAP.

Fernando e Miriam, muito obrigada pela ajuda.

Abraços,

Lourdes