cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

PROBLEMA NO LOTE

Former Member
0 Kudos

Pessoal, de ums dias para ca, a maioria dos lotes processados da o seguinte erro "Batch status query: PI system error" ae tenho que iniciar novamente ae aprova normal no sefaz, alguem sabe o que pode ser ???tem algum jobe que faz o reinicio de forma automatica ????

atenciosanemte

Gustavo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Mais se fosse problema de Proxy, as outras sefaz estava com o mesmo problema n acha ????Pois aqui temos GOIAS - SÃO PAULO - PERNANBUCO - PARA ETC.....e so da este problema para MG E SEFAZ RS

ATT

Gustavo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gustavo,

Desculpe se estou lhe soando como arrogante, não apontei diretamente o proxy, como aqui é um fórum público tento sempre ajudar não somente ao que pergunta mas também aos que silenciosamente leem e obtem benefícios de acompanhar o forum, e é para todos que coloco observações do tipo "tomem cuidado ao automatizar".

A causa raiz depende bastante das configurações do sistema (GRC/PI/JAVA/MEMORIA/HARDWARE/PROXY/INTERNET) e o volume que tenha em cada Sefaz, num ambiente estável com uma Sefaz estável não é normal ter necessidade de restart constantemente.

Como disse, façam um esforço de buscar a causa raiz do problema. Em precisando de ajuda, por favor abra um chamado no componente SLL-NFE.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (7)

Answers (7)

Former Member
0 Kudos

Verdade, ainda estou com a versao 1.0 e mesmo assim os lotes estao parando.....rs

Fernando, fiz o que vc falou e reiniciei meu servidor de proxy, ficoou bem melhor a aprovação das notas, valeu pelas dicas.

ATT

Gustavo

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Recebi hoje um retorno oficial do atendimento da SEFAZ-MG em que fui informado que há problemas nos processamentos de lotes de NFe na versão 2.0 do XML e que não há previsão por parte da SEFAZ para solucionar este problema.

Quando questionei quanto ao procedimento que deveríamos adotar já que isso estava causando problemas no negócio da empresa, fui orientado a voltar a emissão para a versão 1.10.

Acho que cada um poderia enviar pelo menos um e-mail para a central de atendimento da SEFAZ-MG para pressioná-los a resolver essa questão. Nem ao menos um comunicado oficial no site existe.

Abraço a todos.

Guilherme Augusto

Former Member
0 Kudos

Começou tem umas 3 semanas ja, muito estranho e é apenas com elas.....

att

Gustavo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gustavo,

Tem algo haver com este problema anterior ?

Algo que pode gerar problemas internos que falham as comunicações com o PI é indisponibilidade, nesse ponto a configuração de lote é muito importante.

Como está sua configuração de lote?

E em que SP você está no GRC?

Qualquer coisa abra um chamado sobre este problema para SLL-NFE para melhor análise, o problema pode não ser externo mas uma sobrecarga no servidor.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Vc viu algum caso de alguem reclamando da SEFAZ RS ????

ATT

Gustavo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gustavo,

Na semana passada me comentaram sobre alguns incidentes em um dos ambientes virtuais, não me recordo se RS ou AN. Daí talvez se Sefaz Virtual RS teve problemas talvez Sefaz RS também. Mas não confirmo por não ter certeza.

O problema que você relata é recente? Que tipo de erro está acontecendo na interface do XI e em que interfaces?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Não que isso, desculpe eu, me expressei de forma errada, mais vou verificar se é algum problema de performance no ambiente.

Muito Obrigado pela Ajuda.

att

Gustavo

Former Member
0 Kudos

NO MEU ESTA NO SEFAZ DE MG E NO DA Sefaz Virtual RS, TENHO QUE INICIAR TODA A VEZ, TEM ALGO AUTOMATICO ????

ATT

Gustavo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gustavo,

Não tem restart automático standard, porém no container SAP NFE teve a contribuição da comunidade com um código que você pode utilizar.

      • Se você está precisando reiniciar lotes para a Sefaz Virtual RS talvez tenha problemas internos/proxy/internet que você precise resolver antes de automatizar.

Automatizar e resolver o problema são coisas diferentes

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Gustavo,

Alguns clientes tem reportado este comportamento na Sefaz MG, é algo instável sem causa tratável do lado cliente/SAP.

Eles fizeram uma manutenção no sistema este fim de semana, e talvez estejam ainda estabilizando o produto deles.

Para este caso, não é recomendado automatizar o processo pois isto pode trazer problemas de performance ao seu sistema.

Atenciosamente, Fernando Da Ró