cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nao SAP X GRC

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Srs

Estou implementando uma interface entre um sistema legado e o GRC para o envio de NFes, o processo esta Ok, recebendo a nfe com um logical system diferente das filiais que enviam a nfe via SAP ECC, esta assiando corretamente e esta sendo feito o cancelamento e a inutilização corretamente, minha duvida é quanto ao retorno, para retornar o status para o sistema legado criei uma rfc que retorna os status do processo da nfe via SOAP ( o que esta funcionando ) mas ao final do processo, quando o GRC tenta devolver a NFE no processo convencional STANDART como devo proceder para que ele ignore as NFes desse logical system ?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Carlos,

para a integração com ERPs nao-SAP, vc pode utilizar as RFCs /XNFE/* conforme explicado na nota 1326691.

Ainda, para decidir se vc chama as RFCs J_1B* ou /XNFE/* baseado no Logical System Name, vc pode usar a BAdI /XNFE/BADI_RFC_EXTERN (se nao me engano, ultima view de NFE na SPRO).

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Todas as interfaces ja foram implementadas, o unico problema que estou tendo é com o retorno da BACKSTATUS, existe alguma outra alternativa?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

hmmmm... entendi.

Vc quer dizer que na funcao que processa a /XNFE/BACKSTATUS nao há tratamento para chamar a BAdI e saber se chama a J_1B ou /XNFE/?

Se for isso mesmo, parece que "esqueceram" dela, seria caso de abrir chamado pro pessoal implementar.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Deixa eu ver se consigo explicar melhor.

Aqui criamos servicos SOAP para chamar a /xnfe/nfe_create, /xnfe/nfe_cancel e skip, criamos tbem uma rfc no grc que é chamada via SOAP que verifica o status da NFe para retornar para o sistema legado nao sap, tudo esta indo muito bem, pois todas as nfes que sao criadas pelo legado possuem o logical system referente ao legado, porem, quando tenta retornar o status do sistema GRC para qualquer outro lugar ela fica com erro.

tem alguma ideia de como proceder sem ter que usar essa BADI que me disse?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Entao, mas o GRC vai tentar chamar ou a RFC J_1B ou a RFC /XNFE/.

Em sendo legado, vc nao tem a J_1B, entao tem que obrigatoriamente usar a BadI.

Vc pode manter o Logsys do legado na BD54 e apontar na BD97 pra uma RFC Destination tipo T que aponta pro XI.

Depois, basta vc fazer um cenario RFC to SOAP no XI.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Henrique, mais uma ajuda por favor.

Estava lendo a documentação da nota132661 mas ela nao esta muito clara para mim em dois pontos:

1) onde eu realiso o setting para o campo CV_RFC_EXT do metodo RFC_EXTERN_CALL?

2) como eu faco para configurar que ao inves de usar a J1... do ECC ele vai chamar essa RFC?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Carlos,

ao setar o flag cv_rfc_ext, o GRC chama as RFCs /XNFE/* ao inves das J_1B*. Veja no codigo apos a chamada da BAdI:

IF lv_rfc_ext IS INITIAL.

        CALL FUNCTION 'J_1B_NFE_XML_IN_TAB'
          DESTINATION lv_rfcdest
...
ELSEIF lv_rfc_ext = 'X'.

        CALL FUNCTION '/XNFE/XML_IN_TAB'
          DESTINATION lv_rfcdest
...
ENDIF.

Ainda, note que o Logical System é o input para o método rfc_extern_call da BadI.

A idéia é vc fazer um codigo ABAP que sete o flag baseado no logsys:

IF logsys = "logsys do legado".
cv_rfc_ext = 'X'.
ENDIF.

Ou algo assim.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Obrigado Henrique agora ficou muito claro, nao tenho realmente mais duvidas

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

henrique mais uma duvida.

Na hora que eu seleciono o item da SPRO que cria a implementação para a BADI ele me pede um implementation class, como devo proceder?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc vai criar uma classe Z que implementa a interface da BAdI.

Ele nao te dá a opcao de criar uma nova?

Vc pode tentar via SE18 tb.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Ao selecionar, a SPRO irá tentar criar a implementação visto que não existe, é através desta implementação nova que você poderá colocar o template sugerido pelo Henrique e adequá-lo a sua necessidade.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Funcionou

Answers (0)