cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

esquema de preços com alícuota automática do ICMS e IPI

former_member298059
Active Participant
0 Kudos

Bon dia

Temos a necessidade de criar os tipos de condição de tal forma que a alíquota de TAXBRA venha forma automática no pedido y no de forma manual como está agora criado no sistema.

u2022ZICB ICMS - Base Red. Ind

u2022ZICI ICMS - Indústria

u2022ZIPI IPI

u2022ZICA ICMS - Base Red. Con

u2022ZICC ICMS u2013 Consumo

u2022ZFRP Desconto RICMS

Eu crie as mesmas por copia colocando no campo Entradas manuais: B automático tem prioridade.

E depois crie um novo esquema de preços pero não funciona.

Alguém me pode enviar alguma documentação exemplo que me ajuda a criar um novo esquema de preços com estas condições que leiam as alíquotas do ICMS e IPI.

Grata,

marta

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Marta,

As condições de preços e descontos, devem ser definidas na sua Pricing Procedure (por exemplo, a RVABRA), e podem ser mantidas através da transação v/08.

As condições serão apresentadas automaticamente nas suas ordens de vendas, a não ser que esteja setado o flag de 'Manual' (e, assim, deverão ser inseridas manualmente).

Nas condições (transação v/06) a configuração de "Entradas manuais: B automático tem prioridade." que você descreveu, diz respeito a prioridade do valor, ou seja, se você escrever um valor manualmente, este terá prioriade sobre o valor inicialmente calculado de forma automática pelo sistema.

Agora,

as condiições de impostos devem ser mantidas através da transação J1BTAX.

Através da customização das tabelas de valores default e das tabelas de exceções dinâmicas para cada imposto. Vvocê pode determinar os valores a serem determinados para suas ordens de vendas. Lembrando que isto depende ainda do TAX CODE utilizado.

Para a determinação to TAX Code existe duas opções:

1) J_1BSDICA ou

2) Customicações da VD51/52/53 (cliente/material)

E a prioridade da opção 1 ou 2 é feita na tabela J_1BTXCODESEQ.

Abraços,

Felipe Silveira