cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Entrega futura. 801 Controle de atualização incorreto 801 X X _ B _ V

former_member298059
Active Participant
0 Kudos

Fazendo o processo entrega futura:

. ME21N Criar pedido (código de imposto K1).

. MIRO Criar nota fiscal de faturamento (código de imposto K1 e Tipo NF: X1 Future delivery).

. MIGO. Movimento 801 (código de imposto K0)

Caso compra contra P Pep

O sistema mostra ERROR: Controle de atualização do tipo de movimento está incorreto (entrada 801 X X _ B _ V)

Nº mensagem M7226

Diagnóstico

O sistema não encontrou nenhuma entrada 801 X X _ B _ V em uma tabela de controle dos tipos de movimento.

Procedimento para a administração do sistema.

Verificar no customizing da administração de estoques em Modificar, copiar tipos de movimento, se existe a entrada na visão Controle de atualização do tipo de movimento.

Se faltar uma entrada, proceder da seguinte maneira:

No caso de um tipo de movimento standard, significa que a operação com esta constelação de dados não terá suporte. Não criar entrada alguma, sem entrar em contato com o consultor da SAP; isto poderia levar a registros incorretos.

No caso de um tipo de movimento próprio do cliente (que começam com 9, X, Y ou Z), significa que ele provavelmente foi definido de maneira incompleta. Eliminar o tipo de movimento e criá-lo novamente, copiando um tipo de movimento standard.

Na OMJJ para o movimento 801 na parte Controle de atualização / tipos de movimento WM

Tipo de movimento (administração de estoques): 801

Atualização de valores no registro mestre material: X

Atualização de quantidades no reg.mestre material: X

Código de estoque especial: vacio

Código de movimento: B

Código de entrada: vacio

Registro do consumo: vacio

Es decir 801 X X _ B _ _

Pergunta:O Registro do consumo está vacio, precisa colocar V Consumo? Mais o campo está em gris.

Caso compra contra stock especial Q Fabricaçao comtra proyecto.

Error ao fazer o 810. Error. Controle de atualização do tipo de movimento está incorreto (entrada 801 X X Q B)

Nº mensagem M7226

Diagnóstico

O sistema não encontrou nenhuma entrada 801 X X Q B em uma tabela de controle dos tipos de movimento.

Procedimento para a administração do sistema.

Verificar no customizing da administração de estoques em Modificar, copiar tipos de movimento, se existe a entrada na visão Controle de atualização do tipo de movimento.

Se faltar uma entrada, proceder da seguinte maneira:

No caso de um tipo de movimento standard, significa que a operação com esta constelação de dados não terá suporte. Não criar entrada alguma, sem entrar em contato com o consultor da SAP; isto poderia levar a registros incorretos.

No caso de um tipo de movimento próprio do cliente (que começam com 9, X, Y ou Z), significa que ele provavelmente foi definido de maneira incompleta. Eliminar o tipo de movimento e criá-lo novamente, copiando um tipo de movimento standard.

Na OMJJ para o movimento 801 na parte Controle de atualização / tipos de movimento WM

Tipo de movimento (administração de estoques): 801

Atualização de valores no registro mestre material: X

Atualização de quantidades no reg.mestre material: X

Código de estoque especial: Q

Código de movimento: B

Código de entrada: vacio

Registro do consumo: P proyeto

Es decir 801 X X Q B _ P

Eu nao consiguo fazer novas entradas na OMJJ Controle de atualização / tipos de movimento WM ni motificar ese dados.

Alguem pode ayudar?

Grata,

Marta

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member

ótimo post, encontrei a mesma dificuldade e consegui realizar o procedimento sem problemas.

Obrigado.

former_member298059
Active Participant
0 Kudos

Fico contenta!

Former Member

Olá Marta!

Você conseguiu encontrar a solução para o seu problema?

Estou com o mesmo problema em um cliente. Se você puder me passar como foi a solução eu lhe agradeço.

Att.

Luiz Paulo

Former Member
0 Kudos

Abri um chamado na SAP e fui orientado a incluir os registros necessários através da SM30 na tabela V_156SC_VC.

Funcionou.

Att.

Luiz Paulo

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Luiz Paulo,
     Por favor poderia detalhar sobre a inclusão dos registros?

Att Gabriela Mello

Former Member
0 Kudos

Boa-tarde Grabriela!

Positivo,

Não é possível efetuar essa parametrização através da transação “OMJJ”, abrimos então um chamado no suporte da SAP, para que a SAP nos apontasse o caminho para efetuar essa parametrização. De acordo com a resposta da SAP, a inclusão dos registros necessários para esse processo funcionar devem ser feito direto na tabela “V_156SC_VC” através da transação “SM30”.


Segue anexo uma imagem com os registros imputados.

Espero que lhe ajude.


Qualquer dúvida me informe.


Att.
Luiz Paulo


Former Member
0 Kudos

Atualmente existe somente um registro para o tipo de movimento 801, a sap orientou a inclusão dos outros 3 ? Ou qual das configurações(seu print) que a MIGO irá considerar?

Former Member
0 Kudos

A SAP não orientou quanto a cada registro. Só orientou quanto como efetuar a inclusão dos registros na tabela.

Os registros eu incluí de acordo com a minha necessidade. Por exemplo, na época lembro que o sistema me apontava uma mensagem de erro informando a falta de determinado registro. Baseado nas características do registro que constava na mensagem eu efetuei a inclusão.

Exemplo:

Mensagem M7226 - (entrada 801_X_B_V).

Para eliminar essa mensagem foi necessário inserir o segundo registro que consta na imagem que eu lhe enviei.

Entendeu?

Att.

Luiz Paulo

Former Member
0 Kudos

Sim, ficou claro.
Muito obrigada.

Former Member
0 Kudos

Oi Marta

O movimento foi criado manualmente ou via CATT? Após a aplicação do CATT de localização brasil que cria os movimentos existem algumas poucas visões que precisam ser mantidas. Mas não creio que seja esse o caso.

Abraço

Eduardo