cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ATUALIZAÇÃO DE STATUS NF-E EMITIDA E ENVIADA A LEGADO P/ COMUNICAÇÃO SEFAZ

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Senhores (as);

Estou desenvolvendo uma NF-e que será gerada no SAP (J1B1N), depois será enviada a um sistema legado que fará o envio a SEFAZ. Para tal, na J_1B_NFE_XML_OUT, coloquei uma codificação que gera um arquivo .xml e salva num diretório, onde o legado busca este arquivo e envia a Sefaz e trata as contigências, cancelamentos, imprime o DANFE, etc. coloquei também uma chamada a essa RFC no form Call_Xi. Ocorre que no monitor J1BNFE, quando seleciono a nota e clico em enviar aparece a mensagem:

"Mensagem incompleta (Falta nível de gravidade, área, número ou exceção)"

E quando eu tento carregar o retorno na J_1B_NFE_XML_IN e forçar nela status de enviado, retorna "Não permite status seguinte 'Não Enviado' para doc. 'Autorizada'".

Gostaria de saber se alguém sabe como atualizar os status do Monitor (J1BNFE) neste caso; e se tem como, somente alimentando a J_1B_NFE_XML_IN, atualizar os status ? Gostaria de que quando enviar no Monitor o status ficasse em 'enviado', 'Autorizado', etc, de acordo com a fase do processo, pois o legado consegue carregar a J_1B_NFE_XML_IN com o retorno da SEFAZ....

Desde já agradeço....

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Ainda não conseguí atualizar os status.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia José Aguilar,

O problema da não atualização do status está por trás da mensagem ilegível, melhor solução é debugar a saída e identificar o que está ocorrendo.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia José Aguilar,

porém o meu problema com a atualização dos status persiste

Pergunta: Agora quando a NF-e é emitida e transferida para o sistema mensagerio você obtem um SCSSTAT = 0 na J1BNFE?

...temos para auxiliar os amigos do fórum no entendimento correto da questão, pois se trata de cenário único (envolve 3 sistemas) e com particularidades específicas, como servidor Unix, cliente Retail, sem PI nem GRC, etc.

Para o ERP este passo de saída não faz tanta distinção ser o GRC ou não, ele irá chamar a /XNFE/NFE_CREATE para o GRC ou a J_1BNFE_XML_OUT para mensageria de terceiros.

Próximos passos:

- Qual o resultado do debug? O que descobriu?

- Os status mudaram?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Exmo Sr:. Da Rós;

Segue abaixo respostas:

Bom dia José Aguilar,

porém o meu problema com a atualização dos status persiste

Pergunta: Agora quando a NF-e é emitida e transferida para o sistema mensagerio você obtem um SCSSTAT = 0 na J1BNFE?

Resposta: Não. Esta é exatamente a causa de todas as minhas perguntas neste fórum.

...temos para auxiliar os amigos do fórum no entendimento correto da questão, pois se trata de cenário único (envolve 3 sistemas) e com particularidades específicas, como servidor Unix, cliente Retail, sem PI nem GRC, etc.

Para o ERP este passo de saída não faz tanta distinção ser o GRC ou não, ele irá chamar a /XNFE/NFE_CREATE para o GRC ou a J_1BNFE_XML_OUT para mensageria de terceiros.

Próximos passos:

- Qual o resultado do debug? O que descobriu?

Resposta: No Debug descobri a solução para o meu problema antigo, as mensagens do log; porém não conseguí ainda achar exatamente o ponto onde acontece o flag do campo SCSSTAT, o mesmo passa por diversas estruturas, variáveis e ti's, tentei forçar o valor no campo porém quando passa por outras consistências e funções volta a zerar o conteúdo. Agora estou debugando o grupo de funções j_1b_nfe e a j1b1, pois a verdade é que preciso flegar este campo no momento da criação da nf-e, pois os usuários terão acesso ao j1bnfe só para verificar status, pois o volume de notas é muito grande e devem já ser criadas com a determinação do número e o envio para o programa que repassará o arquivo ao Synchro.

- Os status mudaram?

Resposta: Não.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Agradeço pela compreensão, disposição, educação e grande paciência com que o senhor vem reportando meus questionamentos.

Grato.

José Aguilar.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia José Aguilar,

Coloque os break-points na função J_1B_NF_MAP_TO_XML ela que prepara os dados a serem transmitidos, especificamente no final dela tem o call_xi que irá chamar a mensageria (standard ou não), esta chamada deve terminar sem erros para que o SCS vire 0, pelo código que chamou esta função.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia José Aguilar,

Faça um debug com break-point no statment MESSAGE para identificar que parte do programa está gerando a mensagem genérica: "Mensagem incompleta (Falta nível de gravidade, área, número ou exceção)".

Resolvendo este problema você resolve o do retorno.

Atenciosamente, Fernando Da Ró