cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Código de barras de boleto não funciona

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Estou tendo um problema na leitura de código de barras de boletos na versão 8.8. Em uma base com a versão 2007B, faço as configurações e a leitura funciona normalmente.

Utilizo a fonte 2of5, variável 95 e a leitura do código de barras não funciona em qualquer base da versão 8.8.

Desconfiado de uma incompatibilidade da versão 8.8 com esta fonte, peguei uma base de teste que a impressão do boleto funcionava normalmente e migrei para a versão 8.8.

Após a migração, a leitura parou de funcionar.

Alguém já teve problemas de leitura de código de barras na versão 8.8?

Obrigado,

Tiago Cavalcanti

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Tiago,

Vc conseguiu utilizar o Codigo de Barras? estou tentando e não consigo que o codigo seja valido pelo banco itau o banco alega que falta bit start e stop.

Utilizo a função BarcodeINTERLEAVED2OF5("ITF0.B",Flf) depois selecione a fonte Cia_itft.TTf  no Crystal

Former Member
0 Kudos

Olá Tiago, boa tarde.

Por favor, tente usar a fonte MW6Code128L_0.TTF

Att.,

Marcelo

Former Member
0 Kudos

Grupo,

Estou com o mesmo problema, o codigo de barra do boleto nao aparece correto e o banco do brasil nao está aceitando para validar o codigo que aparece, o que está sendo feito para solucionar este problema? Estou com a versao 8.8 PL 15.

Existe alguma solucao ?

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Olá,

Usando o Crystal Report acho que funciona.

Pra isso você precisa copiar os arquivos Cia_itft.TTf e u2lbcp.dll para as pastas windows onts e windowssystem e criar uma fórmula usando a função BarcodeINTERLEAVED2OF5("ITF0.B",Flf) depois selecione a fonte Cia_itft.TTf .

Pronto!

Abs

Former Member
0 Kudos

Tivemos o mesmo problema, estamos usando o código de barras padrão do SAP Business One para PLD, mas ao tentar usar o a fonte 5of2 não deu certo, nem com o Crystal Report.

Att,

Lucidio Gandra