cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro no Batch Settings (SAP GRC Nota Fiscal Eletronica Main Monitor)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Prezados, bom dia.

No Batch Settings (SAP GRC Nota Fiscal Eletronica Main Monitor), ao tentar cadastrar o item "Issuer CNPJ" e clicar em Salvar ocorre um DUMP:

Note

■The following error text was processed in the system XXX : Exception condition "NO_FOUND" raised.

■The error occurred on the application server XXX and in the work process 1 .

■The termination type was: RABAX_STATE

■The ABAP call stack was:

Function: /XNFE/WD_READ_ALL_BATCUS of program /XNFE/SAPLWD_NFE

Method: ONACTIONSAVE of program /1BCWDY/9B7EHX2CGOA22TFAYOM8==CP

Method: IF_WDR_VIEW_DELEGATE~WD_INVOKE_EVENT_HANDLER of program /1BCWDY/9B7EHX2CGOA22TFAYOM8==CP

Method: INVOKE_EVENTHANDLER of program CL_WDR_DELEGATING_VIEW========CP

Method: IF_WDR_ACTION~FIRE of program CL_WDR_ACTION=================CP

Method: DO_HANDLE_ACTION_EVENT of program CL_WDR_WINDOW_PHASE_MODEL=====CP

Method: PROCESS_REQUEST of program CL_WDR_WINDOW_PHASE_MODEL=====CP

Method: PROCESS_REQUEST of program CL_WDR_WINDOW=================CP

Method: EXECUTE of program CL_WDR_MAIN_TASK==============CP

Method: IF_WDR_RUNTIME~EXECUTE of program CL_WDR_MAIN_TASK==============CP

Alguém já passou por esta situação?

Abraços.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

va ja rodou o /XNFE/GENERATE_DEFAULT_BATCUS

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Carlos, ainda não havia executado.

Obrigado.

Answers (2)

Answers (2)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pedro,

Quanto ao erro rode este programa no client do GRC /XNFE/GENERATE_DEFAULT_BATCUS para criar a linha default.

Quanto à configuração de lote por CNPJ, saiba que ela não é necessária para o funcionamento do GRC a linha default atende 100% da geração dos lotes.

Indicar um CNPJ irá fazer com que um lote seja criado especificamente para este CNPJ, então imaginando 100 filiais emitindo em São Paulo, se você configurar 100 CNPJ's terá 100 batches no mínimo, mesmo que 1 NF-e em cada um deles.

Recomendo FORTEMENTE deixar apenas a linha default.

No SP16 que chega semana que vem, sairá a possibilidade de configurar por Sefaz aí sim pode ter alguma necessidade de configurar, mas também não é requerido. A idéia é utilizar-se disto quando o volume para uma Sefaz é alto ou baixo, ou mesmo ações quando a Sefaz XPTO está com problemas. Ex.: criar uma linha para Sefaz XPTO com tempo de fechamento de lote 300 segundos, isto isola ela do processamento normal....

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Fernando

Vc tem uma lista com as melhorias vindas no SP16 para me ajudar?

Grato

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Ok Fernando, muito obrigado pelas informações.

Abraços.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Não tenho, mas vou resumir aqui:

- Opção de poder configurar o lote por CUF (Região)

- Consolidação de todas as SAP Notes lançadas pós SP15 (muitas correções do layout 2.0)

- Melhoria no fechamento de lote (melhor performance em ambientes sobre stress)

Atenciosamente, Fernando Da Rós

PS: Tô tentando achar um link que mostra as notas contidas no SP, mas num tô achando... still looking for it.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

qto ao B2B ja vai vir algo novo? ou formalizado algo antigo?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Link do SP16: https://service.sap.com/sap/bc/bsp/spn/spat/index.htm?sp1=SAPK-10016INSLLNFE.

Abs,

Henrique.

PS: o link serve pra qq SP de qq SWCV, na verdade, só substituir o nome técnico do SP no final.

PS2: já tem notas do SP17: https://service.sap.com/sap/bc/bsp/spn/spat/index.htm?sp1=SAPK-10017INSLLNFE.

EDIT:

PS3: esse outro formato ALV-like me parece ser mais user friendly (além de abrir no chrome 😞 https://service.sap.com/sap/bc/bsp/spn/spat/spat_explist.htm?sp1=SAPK-10016INSLLNFE

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Show de Bola Henrique, este link mesmo... Fica bem fácil de ver as mudanças.

@Carlos, sem mudanças para B2B neste SP.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Henrique

na parte de B2B tirando as notas que corrigem o processo

teve alguma novidade??

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O Fernando sabe mais que eu! 😛

Mas o fato é que provavelmente novas funcionalidades nao venham mais no NFE 1.0 (a nao ser reqs legais e/ou de fácil downport), mas que já sejam incorporadas no NFE 10.0.

O que vc estava esperando de melhoria de B2B?

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

o pessoal costuma usar aquela solucao que vc criou para o envio e o recebimento de xml por e-mail, queria saber se ela ja entrou como standart mesmo, alguns clientes me perguntam mas como é uma solucao sua atribuo os creditos a vc mas nao afirmo se é standart

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Dificil, pois aquilo depende de uma funcao Z que por sua vez é desenvolvida em cima de uma configuracao (onde guardar o email de NFe) que varia de cliente pra cliente. Tem gente que usa o campo email padrao do master data de cliente, outros entendem (corretamente) que esse email eh o de contato comercial e preferem guardar o email de nfe em outra entry de email ou mesmo em algum campo ou tabela Z. Daí é dificil criar uma RFC standard que atenda todas as possibilidades... E em nao se tendo uma RFC standard, tb nao se vai ter um mapping standard. E so on e so on...

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Eu espero a seguinte melhoria no B2B::

- Adicionar um campo Num CNPJ Emitente no SPRO (ao lado de Num CNPJ destinatário). Este campo não seria de preenchimento obrigatório. Se estiver preenchido, faz a distinção, caso contrário não.

Nosso GRC atende dois SAP ECC.

No SAP ECC 1 posso ter 2 clientes com mesmo CNPJ porem em dados mestres diferentes.

No SAP ECC 2 posso ter 1 cliente com mesmo CNPJ dos clientes do SAP ECC 1.

Não necessariamente eu quero ativar o envio do XML para os 3 clientes. Hoje, se um dos 3 clientes for ativado para recebimento do XML em um SAP e o outro não estiver cadastrado o e-mail (no nosso caso o e-mail fica no cadastro do cliente do SAP ECC), a nota vai ficar com erro 92 no GRC. Se pudesse ativar o CNPJ do cliente para um cliente específico, resolveria o problema.

At.,

Bernardo Braga

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Onde se lê ele sabe mais que eu... leia-se talvez ele saiba algo que os desenvolvedores combinaram... rssss

Seguinte, ainda está em discussão como seria uma forma de entregar de forma standard a solução para email (que atende a grande maioria) de forma standard, porém são vários pequenos pontos a se considerar e vários times de desenvolvimento internos.

De qualquer forma a discussão continua e o que sair, a princípio, deve sair juntamente com o controle do B2B para o transportador quando sair.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Bernardo,

essa request faz todo o sentido.

O Fernando pode levá-la adiante, creio.

Outra mudança simples que poderia ter vindo e que acho q nao veio era incluir o CNPJ do transportador nas interfaces NTB2B/CTB2B, pra suportar "oficialmente" o cenario de envio de B2B pras transportadoras.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Anotado.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Prezados.

Problema resolvido, executei na SE38 o programa "/XNFE/GENERATE_DEFAULT_BATCUS" conforme nota 1256697.

Abraços