cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Processo de verificaçào de status da nota não iniciado

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Ocorreu um erro com uma nota fiscal no GRC em que ele não iniciou o processo para verificar o status da NF-e na SEFAZ.

O erro só ocorreu com essa nota de alguma forma ele ignorou o Batch dessa nota e não conseguiu buscar e atualizar o status no GRC e consequentemente no ECC.

O Status do meu BATCH está como 04, existe alguma forma que eu consiga verificar o status novamente na SEFAZ? O botão status query está desativado pra mim..

Abs

Fabricio

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

E na SM50 o programa /XNFE/PROCESS_REPORTS está rodando normal em background?

Verifique se esse lote tem um valor de recibo associado, bem como process = X, na /xnfe/batsta.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Estav averificando essa tabela agora, esse campo não está com o X como os outros que rodaram perfeitamente.

E o JOB roda em background sim

Former Member
0 Kudos

O estranho é que somente essa nota que ele não pegou, as outras que vieram logo depois todas estão Ok

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Pode ter sido um erro no proxy de retorno do PI pro GRC.

Vc nao viu nenhum erro nesse proxy de retorno (interface BATCH inbound)?

E o numero de recibo (Receipt Nr.), está preenchido?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Verifiquei sim e não teve nenhum erro, porém o campo na qual vc comenta está com o valor 0.

Obrigado

Fabricio

Former Member
0 Kudos

Se batch está igual 03 verifica se o lote tem dois registro com BATSTAT = 03 na tabela /XNFE/BAT_HIST.

Caso positivo pode ser aquele problema de dois reenvios simultaneos (já tem nota que corrige).

Alias cola aqui todo o hisotiro da /XNFE/BAT_HIST ordenado por ERTIME.

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Segue conforme solicitado os dados da tabela:

Batch Number Time Stamp Batch Status Error Status Created by

000000000000187 20.101.007.170.449,0200000 01 BATCH_BUF

000000000000187 20.101.007.170.449,1130000 02 BATCH_BUF

000000000000187 20.101.007.170.502,5970000 03 ALE_PINFE

qual é o número da nota que vc comenta, pq estamos atualizando para o SP07 agora aqui e ainda aplicarei mais umas 40 notas do SP08, aqui o nosso release é 604

Abs

Fabricio

Former Member
0 Kudos

SP07 do SLL-NFE?

Esse ta bem velhinho...rs....os SP do SLL-NFE são bem light. Não pode aplicar pelo menos o SP08, SP09, SP10, SP11, SP12 e SP13 não? Senão vai ter muito problema pela frente...rs....a nota que falei deve ser do SP14, SP15 ou SP16 (mas não se aplica a este caso, pois teria que ter 2 registros 03).

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Não não...me expresei totalmente mal ehehehe

O SP07 é no ECC, release 604

No GRC essa semana aplicamos o SP15 e estou com algumas notas do 16 para aplicar.

Abraços

Fabricio

Edited by: Fabricio MM on Oct 8, 2010 10:31 PM

Former Member
0 Kudos

Ah bom...rs...estranho então...

At.,

Bernardo Braga

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Fabricio,

o receipt number está vazio e o status code do lote? 103??

Tente achar o payload da msg de retorno da SEFAZ.

Estou suspeitando de que a SEFAZ retornou uma msg errada (tipo, cStat = 103 mas sem a tag de recibo), o que poderia ter causado o GRC de se perder.

Se for isso mesmo, abra chamado para:

1) resolver o problema do lote em questao (se a nota está aprovada, o mais simples seria forçar um erro no lote e fazer status query);

2) o time de desenvolvimento analisar a situação e desenvolver algum mecanismo para evitar que o mesmo se repita (por exemplo, status = 103 mas receipt number vazio deveria forçar erro de envio do lote).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

O status do Batch está 03 e não 4 como disse

Desculpa