cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SCAN 2.0

Former Member
0 Kudos

OI pessoal,

Estou com uma dúvida com relação a utilizar ou não o SCAN. Aqui eu tenho pouca notas fiscais e vejo que ele seria de grande utilidade para quem envia muitas notas fiscais durante o mês.

Esxiste ahum requerimento legal recomendando a utlizar o SCAN?

Queria saber pq eu estou pensando em não utiliza ele aqui

Abs

Fabricio

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

A utilização do SCAN não é obrigatória. Ela é indicada como uma alternativa de contingência. Existem outras alternativas também.

At.,

Bernardo Braga

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Fabricio,

Não é obrigatório, porém é altamente recomendado. O exemplo da SEFAZ PE mencionado pelo Fernando, já justificariam os esforços na implementação do cenário mesmo que, para um pequeno volume de notas. Com relação aos esforços, estes devem ser avaliados na relação custo/benefício: são necessários ajustes IMG no ERP (configuração do tipo de NF-e e série especial para Scan nacional), possíveis aplicações de notas e/ou atualização de Support Packages tanto no GRC NF-e quanto no ERP. Finalmente, é necessário a modelagem no PI do cenário para SCAN 2.0.

Abs,

Roger Vier

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Show de bola, por mim todo mundo implementa o SCAN por é a contingência on line, o negócio não fica prejudicado e você imprime no mesmo papel simples.

O SCAN está disponível para ambos os layouts, entretanto todos os clientes deverão até o fim do ano terem terminado seus projetos para layout 2.0 e a na virada do ano, só 2.0.

Para quem ainda não começou o projeto e está na fase planejamento, o SP16 deverá ser estar disponível em 20 dias e consolidou todas as correções pós SP15 e trás melhorias de performance no fechamento de lotes. Recomendo mesmo para aqueles que já implementaram as notas e estão usando SP15++

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fabricio,

Não é uma exigência ter o SCAN, é uma opção de contingência da Sefaz.

Um fator para te ajudar a decidir é quanto tempo você pode esperar pela Sefaz voltar e emitir normalmente, ou se você tem os formulários de segurança e pode entrar em contingência offline (não SCAN).

Se você tem estas opções, pode sim ser que você não precise, mas recentemente o SCAN ficou disponível para Sefaz PE por mais de um mês, e quem estava emitindo diretamente na Sefaz tiveram problemas por até 2 dias sem emissão, além da instabilidade.

Atenciosamente, Fernando Da Ró