cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF de referencia - NF complementar

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Bom dia!

Estou criando um processo de NF complementar e pela validação é necessária o preenchimento do campo Orig. doc. num, que é a NF de referencia a NF complementar.

Estou tendo um problema que esse nº, criado com referencia, não está indo a NF.

alguém saberia me dizer quais campos que eu poderia preencher ?

Agradeço desde já!

Até mais

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Estimado Denis,

Como vai?

Existem varios motivos para uma nota complementar não levar a referencia. Preciso de mais informações sobre seu cenário.

É um processo de importação, em que vc esta emitindo uma nota complementar em nome do seu vendor?

Adicionalmente, verifique também, se as duas notas (normal e a complementar) são do mesmo vendor.

No aguardo de seus comentários

Abraços

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Olá Gustavo!

Obrigado pela resposta, o cenário é uma NF complementar de uma devolução.

Então estou fazendo uma entrada de uma NF complementar.para esse cenário.

Eu estou criando o processo baseado na NF de devolução, isto é, com cópia a fatura gerada anteriormente, então a princípio, estaria com os mesmos valores. Ainda estou testando e tive uma rejeição com a msg 254: "NFe complementar não possui NF referenciada"

Daí vem a dúvida, tem algum campo que eu possa preencher essa referencia?

Obrigado!

Former Member
0 Kudos

Uma pergunta: o campo DOCREF na J_1BNFDOC esta preenchido? Se ele estiver, este é o docnum da nota que ele esta usando para buscar, no seu sistema, a chave de acesso que vai no campo do xml.

De uma olhada lá, mande seus comentarios ai, vou ver se acho alguma coisa mais.

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Olá!

Justamente esse campo que precisaria ser preenchido!

Mas já foi! Acontece que por alguma m* o controle de cópia não estava levando esse valor para a aba Contabil da VA01 e não estava preenchendo o campo referencia!

Obrigado pela ajuda de todos!!

Até mais