cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro na comunicação SEFAZ AM - Ambiente de Produção

Former Member
0 Kudos

Bom dia Srs,

Estou com problemas de comunicação com a SEFAZ AM, ambiente de produção.

No "Service Status", mostra o ambiente de produção com erro 70, desde o dia 01.10.2010. Entrei em contato com a SEFAZ AM e eles dizem que não tem problema do lado deles.

Na transação SMX_MONI as mensagens de checagem de status enviadas para o SEFAZ AM ficam com status System Error.

Esta é a mensagem que está sendo exibida na tag <SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: unable to create a socket</SAP:AdditionalText>

Alguem já passou por algum tipo de problema parecido, onde a SEFAZ afirma não ter problemas de consulta de status, mas no GRC o service status estar mostrando o contrário?

Muito obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

O problema é que o nosso DNS estava apontando para o servidor errado da SEFAZ AM, e por este motivo estavamos apontando para o servidor antigo. Após realizar um flush no DNS voltou a funcionar normalmente.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

André,

essa msg de erro específica parece sugerir que o sistema nem enxerga mesmo o endereço da SEFAZ AM, e nao um problema de comunicacao de fato.

Revise as configuracoes de firewall, proxy etc.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Esse erro "unable to create a socket" é da camade de rede TCP e pode estar acontecendo internamente ao PI, no proxy, firewall, router, servidor Sefaz, ou seja, todo o caminho do cliente até o server.

Pelo seu histórico da outra mensagem é provável que seja no servidor da Sefaz, que não está conseguindo abrir uma conexão nova.

Se você trabalha com outras secretarias e não está tendo problema, é provável que a instabilidade esteja realmente do lado deles.

E sobre a pergunta, sim, normalmente os atendentes da Sefaz só "sabem" quando o problema está corrigido.

Atenciosamente, Fernando Da Ró