cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Carta de correção eletrônica x layout 2.0

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Recebi hoje a informação do tributário onde estamos fazendo a implantação da NFe, que com a entrada do layout 2.0 fica obrigatória a utilização da CCe (Carta de correção eletrônica) ! Vocês tem conhecimento desta informação ? Ainda não existe solução SAP para isto, correto ? Sabem me confirmar se o layout já foi diponibilizado no Portal Nacional ?

Desde já agradeço a ajuda !

Lucia

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Obrigada por todas as respostas. Vocês me ajudaram dando mais subsídios de que não existe definição nem layout para a CCe.

Abraços.

Lucia

former_member200254
Participant
0 Kudos

Ola boa tarde a todos!

alguem tem alguma novidade a respeito do CC-e e sua solucao pela SAP?

Abs,

Rodrigo

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Desculpe pela insistência porém meu cliente teima em dizer que a CCe está liberada pela SEFAZ SP e que deve ser contemplada quando o layout 2.0 entrar ! Você ouviu falar alguma coisa sobre isto ?

Obrigada,

Lucia

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

ATENÇÃO: O layout da CCe ainda não foi publicado em Ato Cotepe. Desta forma sugere-se que se faça Carta de Correção normalmente conhecida em papel, prevista no §3º do artigo 183 do RICMS/00, nas situações permitidas, até que seja regulamentado e disponibilizado o uso da CCe.

Former Member
0 Kudos

Lucia,

Na semana passada essa discussão foi levantada em um cliente no qual eu estava alocado, sendo que chamaram uma das pessoas mais ativas e conhecedoras de NF-e (que trabalha na TI desse mesmo cliente, aqui no RS) para sanar essa dúvida... assim como o Henrique já informou, ele disse que não existe nenhuma definição concreta a respeito, o que deve ocorrer somente no ano que vem.

Vale a pena questionar a área fiscal do seu cliente e pedir para entrarem em contato com a SEFAZ local para dirimir tal situação.

Espero ter ajudado.

Att.,

Alexandre B. Dambrowski

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucia,

Por favor, verifique com o cliente onde ele tem esta informação e onde está esta obrigatoriedade.

Ao que sei também não foi desenvolvido CC-e, o que não impede que tenha saido algo paliativo.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao existe de ninguem.

CC-e nao está definida tecnicamente ainda (leia-se, nao tem layout XML, Manual, nada).

Abs,

Henrique.