cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

INTERFACE_REGISTRATION_ERROR

Former Member
0 Kudos

Senhores,

Estou configurando o GRC para versão 2.0 e estou com o seguinte problema.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <!-- Inbound Message

-->

- <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="1">

<SAP:Category>XIProxy</SAP:Category>

<SAP:Code area="ABAP">INTERFACE_REGISTRATION_ERROR</SAP:Code>

<SAP:P1>ifmmessif</SAP:P1>

<SAP:P2>SRVSC_nfeStatusServicoNF_SYNC_OB</SAP:P2>

<SAP:P3>http://sap.com/xi/NFE/006</SAP:P3>

<SAP:P4 />

<SAP:AdditionalText />

<SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

<SAP:Stack>No implementing class registered for the interface (ABAP interface, request message SRVSC_nfeStatusServicoNF_SYNC_OB, request message, namespace http://sap.com/xi/NFE/006)</SAP:Stack>;

Já vi esse problema no forum, mas as soluções sugeridas estão corretas no meu ambiente.

- As Destinations da SM59 estão corretas

- Consigo visualizar as os proxys a partir da transação SPROXY

- A SXMB_ADM também está correta com o application system e integration system.

- O Certificado digital está dentro da validade e já testei ele pelo IE

Alguém tem outra sugentão ?

Obrigado a todos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Além desses destinations, os que foram criados para o GRC estão funcionando corretamente.

A SLDCHECK está no ambiente de GRC está OK, no ambiente PI apresenta um warning no parâmetro LCR_GET_OWN_BUSINESS_SYSTEM.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Putz, os business systems do PI deveriam ter sido criados por default no post installation.

Aparentemente faltou algum passo na instalacao.

Se o SLD nao consegue identificar quem é o ambiente que é Integration Server, ele nao sabe onde verificar os Enterprise Service definitions. Nao sei como a SPROXY funciona ok pra vc.

Recomendo dar uma olhada nisso.

Abs,

Henrique.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Obrigado Henrique,

O problema estava relacionado a instalação do GRC. Já estão revendo isso.

Obrigado

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Srs,

Sei que essa thread ja foi resolvida mas passei por um problema exatamente igual e descobri que era problema da configuracao que o BASIS fez na SXMB_ADM-> Integration Config no GRC ( App. Ser. vilgo LOC), ele tinha colocado o destination do Integration com uma RFC da SM59 que apontava para o proprio App. Serv ( GRC ), o que eu fiz foi mudar para uma RFC que apontava para o INtegration.

Espero que fique guardado essa solucao para ajudar as pessoas que passarem pelo mesmo problema no futuro

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Essa msg de erro é genérica, ela apenas diz que o runtime do PI nao consegue associar a classe do abap proxy a uma interface do ESR. O erro pode estar em qualquer ponto desse caminho, seja na conexao entre Integration Engine e ESR (e aí entra RFC Destinations erradas), usuario errado/bloqueado, senha expirada, falta de importacao do tpz no ESR etc.

Mas obrigado pelo feedback anyway.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

"Coincidência" ou não, estou exatamente com este mesmo erro de INTERFACE_REGISTRATION_ERROR.

Mas aqui no meu caso, fizemos uma nova instalação do PI 7.1 e transportamos os objetos de Repository do PI 7.0 antigo.

Estou com uma thread aberta no Fórum de PI com maiores detalhes:

[XIProxy:INTERFACE_REGISTRATION_ERROR|;

Se puder ajudar eu agradeço.

Att,

Daniela

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Qual a destination (ou endereço) que está configurado na SXMB_ADM do client Integration Server?

Aponta corretamente pro Integration Engine?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Claudinei,

Tb verifique a nota 1506943 - Correcting the assignment of a business system in the SLD.

Abraço,

Roger Vier

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Claudinei,

qdo vc fala "as destination estao corretas na SM59", de quais destination vc está falando?

LCRSAPRFC e SAPSLDAPI?

Se vc roda o SLDCHECK, ele finaliza com sucesso?

Abs,

Henrique.