cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Adapter engine e Monitor de serviço da SEFAZ NFE 4.0 OFF

former_member258330
Participant
0 Kudos

Sap Gears! Estou com um problema depois da atualização para NFE 4.0

Antes da atualização, o monitor de status estava ok

Foi feito atualização dos SPK, TPZ files no XI, Atualização JSPM (JAVA)

Também foi atualizado o APP do NFE e aplicado as notas correspondente ao SPK 16 (ainda não disponível )

Algum santo aqui teria um rumo pra eu seguir?

Agradeço ai pessoal!!!

<< Elabore melhor a questão e dê detalhes que sejam suficientes para entendermos o problema >> Editado pela Moderação: Fernando Ros on Sep 29, 2010 5:36 PM

Veja Regras de Comportamento item 2

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Raphael,

Quando você diz "Monitor de serviço da SEFAZ" você quer dizer o monitor do GRC (http://

:80

/sap/bc/webdynpro/xnfe/nfe_main)? Se sim, quando você tenta acessar, ocorre um erro?

Se sim, verifique na transação SICF se os servicos do nó default_host -> sap -> bc -> webdynpro (e seus sub-nós) estão ativos.

Quando você diz Adapter Engine, significa que, ao entrar no RWB, Component Monitoring, o Status dele aparece como vermelho, indicando no "Self-test" que o item "Is the Adapter Engine running?" está vermelho?

Se sim, dê uma olhada no defaultTrace em busca de erros.

BTW, poste mais detalhes dos problemas para que fique mais claro onde é o problema.

[]'s

Answers (8)

Answers (8)

former_member258330
Participant
0 Kudos

Pessoal, realmente

alteraram o firewall aqui

como eu já tinha testado o certificado e o acesso na net antes, pra mim estava ok, porem, parece que a lei de Murphi é mais poderosa do que eu imaginava....

Agradeço a ajuda pessoal! Grande abraço!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

There you go.

Nunca subestime Murphy... rs...

Abs,

Henrique.

former_member258330
Participant
0 Kudos

Fala Fernando,

O layout é 2.0, mas para isso estar implementado mesmo precisaria criar outros canais e serviços e colocar as urls pertinentes, o que eu nem me atrevi a fazer, já que a primeira versão parou de funcionar.

Só existe a Sefaz de SP onde estou trabalhando.

Quanto ao Cache, acho que está mais limpo que o salão oval da casa branca, limpei umas 200x!

Deve ser algum problema de configuração que não repercutia nas versões anteriores do SPK

Se fosse outra sefaz, mas a de SP acho que ninguém teve problemas com ela ainda pelo que eu vi

Vou verificar a configuração, mas qualquer outra idéia ajuda muito!

Abraços,

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

> Se fosse outra sefaz, mas a de SP acho que ninguém teve problemas com ela ainda pelo que eu vi

>

Ainda acredito que possa ser relacionado a proxy/firewall da rede, e foi coincidencia que foi logo depois da aplicacao.

Uma coisa que vc pode fazer pra garantir é instalar o certificado no sistema operacional do servidor do PI e tentar acessar o site da SEFAZ SP (mesma URL do comm channel) pelo browser do servidor. Daí vc garante que de fato o servidor tem acesso à SEFAZ.

Abs,

Henrique.

former_member258330
Participant
0 Kudos

Fala Jose Nunes

Verifiquei sim. aparentemente está ok. Na verdade eu não mexi em nada das configurações de XI, somente as atualizações

Quanto ao proxy, já verifiquei e não existem restrições para este acesso, tanto no PI QAS quanto no PRD

A forma da configuração dos chanels está identica com o PI PRD, que está funcionando

Isso que é mais estranho, não houve nenhuma alteração nos canais de comunicação nem em nada sobre configuração, somente os SPK e demais atualizações

Existe mais alguma atualização que eu possa fazer?

former_member258330
Participant
0 Kudos

Fala Fernando,

Atualizei SLL-NFE para 15 + notas da 16 que ainda não está liberada pela sap

Atualizei os TPZ files no XI ( ABAP + BASIS + NFE)

Basis e Abap na última versão

Também atualizei no PI os SPK ABAP, BASIS, BW e todo o resto. Está tudo no talo

O Java JSPM está no SPK 8

A Sefaz é a de SP ainda!

o estranho é que no PI PRD esta funcionando perfeitamente

isso ocorreu depois de algum destes SPK serem implementados, mas não faço idéia qual deles...

Tem alguma idéia?

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Raphael,

você olhou no canal de comunicação para ver como ele está configurado, conforme citei no meu outro post?

Confira os dados do Communication Channel, veja com o pessoal de rede/basis se existe necessidade de Proxy http.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Raphael,

Após implementação de support package é recomendado fazer o cache refresh que o Jose Nunes recomendou, isto pode resolver.

Pergunta:

Você tentou o SRVSC para outra Sefaz?

Todas as Sefazes estão como mesmo erro?

Isso é layout 2.0 ou 1.10? Se 2.0 as URL's são dos webservices 2.0 ?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member258330
Participant
0 Kudos

Opa!

Olha que estranho, entrei em PI PRD e o status está igual no Adapter Engine, também vermelho

porem no status do serviço, está tudo ok! .....

Então não existe problema com este Adaptor Engine estar RED...foi alguma coisa com o SPK...

<>'s

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Raphael,

Isto acontece com todos os serviços que vc está configurando?

NFE 4.0 é layout 2.0? Qual o seu support package?

Você atualizou o SLL-NFE para o SP15?

Atualicou o XI Content para o SP15?

Adicione outras Sefazes, por acaso esta é a Sefaz CE?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member258330
Participant
0 Kudos

Opa! Estou tentando limpar o cache

http:///CPACache/refresh?mode=delta|full

mas qual user tem permissão pra isso? todos que eu coloco aparece refused

Abraços,

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Raphael,

tente usando o usuário PIDIRUSER

e coloque na url apenas refresh?mode=full

[]'s

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

> Raphael,

>

> tente usando o usuário PIDIRUSER

Ou adicione a role SAP_XI_ID_SERV_USER a seu usuario.

Abs,

Henrique.

former_member258330
Participant
0 Kudos

Fala Jose Nunes!

No status do erro: "Erro de processamento da NF eletronica"

No SXI_MONITOR

Tem um erro na resposta no XML

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: unable to create a socket</SAP:AdditionalText>

Dei uma olhada também no SICF para verificar de a atualização dos SPK desativaram algum serviço importante, mas aparentemente está tudo ok.

onde mais poderia achar logs desses erros? no visual ADM?

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Raphael,

parece que deve ser referente a algum problema no canal de comunicação.

Dá uma olhada nos canais de comunicação e veja se os endpoints (Target URL) estão OK, apontando para o endereço certo e se existe alguma configuração de Proxy que deva ser feita.

[]'s

former_member258330
Participant
0 Kudos

Opa! No monitor do GRC estou dizendo no status_monitor onde são consultadas o status do webservice da Sefaz de determinado estado. A comunicação está com status 70, com falha na comunicação

No RWB onde existe o self test do Integration Server,

--> Integration Engine OK

--> Business Process OK

--> Mapping OK

--> Adapter Engine RED

Analisando as mensagens deste self test (Message Monitoring), ocorre erro na interface SRVSC_nfeStatusServicoNFSoapIn_SYNC_IB

O estranho é que isso ocorreu depois dos SPKs serem aplicados.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Raphael,

Na tela do monitor de status, aparece algum erro no campo "Codigo de Status SEFAZ"? Só aparece "70" no campo "Status de Erro"?

Dá uma olhada na transação SXI_MONITOR, nas mensagens da interface SRVSC que estão em vermelho e posta aqui o erro.

Pode ser tanto erro de comunicação qnto de configuração (receiver determination, etc).

[]'s