cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro tablespace no GRC, notas paradas após correção

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Hoje de madrugada houve um problema de tablespace no GRC e todas as notas emitidas durante o período, ficaram paradas com Status 01 (Received from feeder system).

Após a correção, as novas notas emitidas foram processadas normalmente porém as anteriores ficaram paradas.

Verifiquei que nesse momento em que ocorreu o problema, as notas que chegaram não foram enviadas para assinatura, occorreu um dump, porém também não temos registro desse erro no monitor do GRC.

Algumas notas criadas inclusive não geraram histórico nas tabelas XNFE, ficando com Status 00 no monitor.

Tentamos re-enviar as notas para verificar se o GRC reprocessava as mesmas, porém também sem sucesso.

Tentamos também forçar um histórico de erro de assinatura na tabela XNFE/BAT_HIST para re-enviar a assinatura, porém no monitor ficou com status "NF-e Data Re-Requested" e não enviou a assinatura.

Alguem já passou por este problema. Existe alguma forma de re-enviar estas mensagens? Ou de eliminar o histórico das mesmas?

Obrigada!

Vanessa

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Vanessa,

Avalie caso a caso o que aconteceu e faça a intervenção sempre inserindo algum histórico novo ao invés de modificar (rastreabilidade) e coloque no campo de usuário algo como CREEEEU rsss (brincadeira, coloque um usuário ou uma identificação tipo o numero do chamado).

Vamos lá:

- Primeiro verifique no PI se tem alguma fila (SMQ2) que possa ser restartada ou se a mensagem chegou e está scheduled (SXI_MONITOR) com opção de restart. Isso pode diminuir as intervenções manuais necessárias.

- Para as que ficaram paradas como 01 ou 02 ou 00, insira um status novo na nfe_hist 02 / 24 (erro de assinatura) permitirá você fazer o restart no monitor. Ao restart o GRC irá chamar no ERP a função J_1B_NFE_MS_REQUESTS_DATA (veja se SAP Note 1234054)

Atenciosamente, Fernando Da Rö

Answers (0)