cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NAST: Entradas duplicadas para o mesmo DOCNUM (SCAN)

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Recentemente configuramos e ativamos o SCAN em produção e atualmente estamos utilizando o SCAN para a emissão de NFs da filial em PE com sucesso. A impressão/reimpressão do DANFE é feita através de uma transação Z que faz um call transaction na J1B3N para as notas selecionadas.

Temos configurado no ECC três formulários para nota de saída: NF55, NF57 e NFSC (SCAN).

Quando a nota é emitida utilizando SCAN, a NAST fica com três entradas para o mesmo DOCNUM, com KSCHL = NF55 / NF57 / NFSC, fazendo com que o programa de impressão seja acessado 3 vezes e gerando 3 spools. Para a filial de SP, por exemplo, que está emitido no modo normal, apenas uma entrada (KSCHL = NF57) é criada na NAST.

Revisamos a transação Z, o programa de impressão e o Smartform para certificar que não havia nenhum tratamento distinto por tipo de mensagem / formulário e não encontramos nada. Desconfio que alguma configuração de Saída ou mesmo do Form NFSC (do SCAN) esteja errada mas não conseguimos encontrar o que seja.

As configurações foram feitas de acordo com o arquivo SCAN_SAP_Library.pdf da OSS Note 1394582 - NF-e: SCAN - ERP part.

Desde já agradeço,

Daniela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Daniela,

Tem a nota 1365293 que está relacionada a um problema semelhante... dá uma olhada na função J_1BNFE_CALL_RSNAST00, nas informações da tabela NAST (pode ser algum problema em relação à chave completa).

Att.,

Alexandre B. Dambrowski

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Oi Daniela, td bem?

Uma dúvida... FORM da NF e KSCHL da NAST sao: formulário e tipo de mensagem respectivamente. Vc tem os mesmos códigos (NF55, NF57 e NFSC) para estas duas configurações ou houve algum equivoco na digitacao?

Se nao houve equivoco, vale uma revisada nos registros de condicao para as mensagens de NF neste local de negocios. Vc pode fazer isso pela transacao NACO ou consultando diretamente a tabela NACH, filtrando a aplicacao "NF".

Pode ser que o formulario NFSC tenha registros para chamar as 3 mensagens que vc mencionou ou as sequencias de acesso estejam muito "genéricas".

Att,

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Obrigada pelas respotas.

Depois algumas tentativas, erros e testes, descobrimos a causa do problema.

Na transação J1BG haviam os três tipos de mensagem NF55, NF57 e NFSC.

Quando entramos em cada uma das condition tables desses tipos de mensagem, verificamos que o form NFSC além de estar relacionado com o tipo de mensagem NFSC, estava relacionado também com o NF55 e NF57. Uma vez que alteramos a J1BG para deixar o tipo de mensagem relacionado apenas com o seu respectivo formulário homônimo, as entradas na NAST não foram mais duplicadas.

Att,

Daniela