cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Status de Ação da NF-e no Monitor J1BNFE é igual ao Status das NF-es anteri

Former Member
0 Kudos

Caros Colegas,

Estou com um problema no monitor de nota fiscal eletrônica (J1BNFE).

Após a aplicação de algumas notas do Decouple, quando emito uma NF-e (RFC CALL = 2) e há apenas esta nota no monitor aguardando ser executado pelo JOB, o status de ação fica em branco e quando tenho mais de uma NF-e, o Status fica igual a NF-e anterior.

Exemplo: NFe 1 - Status Validada (Bandeira)

Quando emito a NFe 2 e não existe nenhum status de ação (isso devido a ele entrar em processamento apenas após a execução do JOB). Ele fica com a Bandeira.

Entendo que realmente trata-se de algum erro do monitor, pois se eu filtro apenas a NF-e 2, o status fica correto!

Algum colega já passou por essa situação?

Agradeço antecipadamente a colaboração de todos!

Daniel Viana

Saint-Gobain

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Acho que estou tendo o mesmo problema na J1B2N após consultar alguma NFe pela J1BNFE.

Se eu consulto uma NFe qualquer, os status da Aba NFe data, ficam na memoria, e qdo altero alguma NF via J1B2N os campos da aba NFe data ficam com os dados da NF anterior, principalmente o Nr da NF (active), porem no Header (doc) o campo da NF ainda fica vazio , pois ainda vou clicar em "Set NFe Number".

Reparei também que, se consulto pela 1a vez uma NF na J1BNFE, entro na NF e vejo a aba NFe data, os numeros da NF da doc e da active, estao iguais na tela.

Se saio, e verifico uma outra NF, o numero da NFe da active, está diferente.

Gostaria de saber se alguem ja passou por isso.

Abrimos uma OSS mas até o momento não nos deram resposta.

O Bug já acontecia na 4.7 e persiste na 6.0

Grato,

Roberto

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Daniel,

Não entendi direito. Vou repetir para ver se é isso:

- Você tem notas sendo emitidas

- Após um certo tempo você busca no monitor e vê de forma diferente quando filtra apenas CALLRFC=2 e quanto filtra todas?

A mesma NF-e no monitor mostra-se diferente?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Fernando,

Imagine que quando emito uma NF-e, no monitor não aparece o n° da nota porque utilizo um job que numera de 1 em 1 minuto. Neste instante o status desta nova nota está ficando igual ao status de algumas notas enviadas anteriormente.

Exemplo: se a nota anterior possui o status de rejeitada (raio vermelho), esta nova nota também fica como rejeitada (mesmo que ainda sem o n° da NFe).

Mas se no monitor eu filtro para mostrar apenas a nova nota emitida (ainda não numerada), o status não é rejeitada. Ou seja, parece que é algo que o monitor está se perdendo.

Obrigado pela atenção!

Daniel Viana

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Daniel,

Entendi, essa é nova pra mim. Nunca vi tal comportamento.

Parece que a função que seta os icones está com boa memória

Pega esta sua investigação/método para reproduzir e coloca num .DOC e abre chamado no XX-CSC-BR-NFE.

Isso tá parecendo nota aplicada pela metade, uma investigação direta no sistema pode resolver rápido.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Compartilando a solução encontrada:

Após a aplicação da nota 1265172 via transação SNOTE o trecho no include J_1BNFE_MONITOR_F20 duplicou ocasionando erro no monitor.

Desta forma foi retirada a duplicidade e o monitor está funcionando corretamente.

Abraços,

Daniel Viana