cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e com GRC e XML 2.0

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal. Eu preciso de uma ajuda com a experiencia de vocês.

Acabamos de chegar em um projeto para implementar NF-e com GRC e XML2.0. A versão aqui é ECC 6.0 com SAP_APPL versão 600 e suporte package SAPKH60013.

O pessoal fez um levantamento antes de eu chegar e levantaram sap notes a serem aplicadas, porém estou preocupado com a quantidade de notes a serem aplicadas além de seus pre-requisitos, então estou achando meio inviavel a quantidade de notes a serem aplicadas.

Estou com 2 duvidas:

-A partir do support package 13, como saber quais SAP notes devo aplicar?

-É normal essa quantidade de notas para aplicar?

Muito obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Fulvio,

para o levantameto das notas a serem aplicadas, siga o procedimento indicado aqui:

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Fulvio

Realmente o volume de notas para nf-e tem sido grande. O recomendado é que você aplique os SPs posteriores, porém na inviabilidade é recomendado que você aplique "todas" as notas manualmente afim de evitar problemas maiores ou perda de tempo tentando encontrar o motivo do erro.

Quando digo aplicar todas as notas não significa fechar os olhos e solicitar a aplicação de todas até porque existem notas que fazem referência somente a versão 4.6 por exemplo; ou habilita processos que vocês sequer irão utilizar (ex. scan), ou já foram aplicadas em algum momento no seu ambiente.

Aqui nos levamos cerca de 3 semanas para aplicar manualmente mais de 100 notas em dois ambientes; ou seja, aplicamos mais de 200 notas.

Abraço

Eduardo

former_member1038687
Active Participant
0 Kudos

Obrigado pela resposta Eduardo. Vocês levaram 3 semanas com quantos abaps? Outra coisa, como é feito o levantamento de notas a serem aplicadas?

Former Member
0 Kudos

Olá Fulvio,

Inicie com a nota 1438295 que a mesma orienta sobre as demais notas necessárias. Nos projetos que estamos implementando, no lado do ERP realizamos a aplicação de notas por exigência do cliente em não atualizar SP. Já no GRC, sempre iniciamos o projeto com o último SP disponível e atualizamos sempre conforme a liberação pela SAP.

Abraço,

Roger Vier

Former Member
0 Kudos

Oi Fulvio.

Desculpe a demora. Foram 2 recursos e em alguns momentos no final para cumprir o prazo foi alocado outro recurso.

Mas como sempre... depois do trabalho feito você se pergunta... porque fizemos isso se sabíamos que ia dar problema?

Acho que o ideal (caso realmente seja necessário implementar via notas) é trabalhar com 1 recurso por ambiente e ter um bom controle sobre as requests geradas. É importante também que o funcional tenha conhecimento claro do que cada nota incluiu pois qualquer problema fica mais fácil para identificar o que pode ter ocorrido de errado na implementação das notas.

Boa sorte.

Eduardo

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

> Olá Fulvio,

>

> Já no GRC, sempre iniciamos o projeto com o último SP disponível e atualizamos sempre conforme a liberação pela SAP.

>

> Abraço,

> Roger Vier

Sem contar que na maioria das empresas o GRC não é utilizado para outros fins (Access Control, etc) e também é mais tranquilo de aplicar o SP pelo isolamento do Application Component.

[]'s