cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

/XNFE/BADI_RFC_EXTERN

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Henrique/Fernando

Caso eu nao esteja um usando o GRC com um sistema não SAP eu vi que na SPRO existe a opção de usar essa BADI, isso procede? Como deve ser feito isso? Existe alguma documentação sobre isso ?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

A idéia por trás desta BAdI é um recurso quando no cliente ele não tem como puxar para o PI a rotina do ERP J_1B_NFE_XML_IN_TAB que é a que o GRC chama.

A utilização seria a grosso modo assim:

- Seu sistema fonte de alguma forma entrega ao GRC e no campo LOGSYS coloca alguma identificação de como voltar, porém não seria o mesmo sistema lógico tipo o ERP

- Ao implementar esta BAdI pode-se verificar se este LOGSYS segue algum padrão que você definiu como sendo um ERP não SAP e marca um flag

- Então no retorno o programa irá chamar este uma função que existe no namespace do ERP /XNFE/XML_IN_TAB que é na verdade uma interface (não tem código) e serviria por exemplo para você importar no seu PI e fazer a ponte ao sistema fonte

Estou com pouco acesso por aqui, pelo que me lembro a única documentação é a nota que liberou este enhancement por volta do SP10.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

A SAP Note 1326691 BAdI for controlling the RFC call of external systems, que liberou esta funcionalidade tem um texto bem explicado sobre isso.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Obrigado Fernando, vou dar uma olhada nessa BADI