cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Reconciliação de boleto - Desconto no boleto.

Former Member
0 Kudos

Olá,

A empresa da desconto no boleto depois de gerado, esse desconto vai no corpo do boleto impresso onde informa o valor do boleto e data limite para concessão do desconto.

Para reconclliar e baixar o boleto do contas a receber tenho que entrar em administração de boleto, depositado ou pago, selecionar o boleto e clicar em reconciliação.

Na janela "Reconciliação de boleto", seleciono o boleto e até ai tudo bem, mas quando clico em "Exibir as linhas de banco" não apresenta linha de banco nenhuma e nem apresenta erro, simplesmente não aparece linha de banco para eu selecionar e reconciliar.

Tem alguma configuração inicial que tem que ser feita para esse recurso funcionar??

Por favor me ajude.

Grato!

Lucidio Gandra

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

wesleyhonorato
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Prezado Lucidio,

conforme indicado na mensagem 757599 / 2010, o unico workaround disponível é a forma indicada anteriormente, onde o boleto é criado com o valor do Juros, a linha do extrato apresenta o valor global (Juros + Principal) e a reconciliação é efetuada com sucesso.

Como descrito no documento "How to Manage Bills of Exchange in 2007 A & 2007 B" - pag. 37, por definição sistêmica, somente uma linha de extrato pode ser reconciliada com 1 linha de boleto:

"The amounts must be identical. You cannot create a balancing transaction or reconcile more than bill of exchange with more than one bank statement rows in a single transaction."

Espero que as explicações tenham sanado a sua dúvida.

Atenciosamente,

Wesley Honorato

Former Member
0 Kudos

Obrigado Wesley,

O SAP Business One precisa se adaptar à localização brasil a que se refere a adminsitração de boleto.

Dois pontos que notei:

1 - Mudar data de vencimento quando o boleto estiver no status enviado, gerado e depositado. (esse primeiro já postei no SAP Business One Product Development Collaboration), pois aqui no Brasil é muito comum mudar data de vencimento por demora na entrega da mercadoria por exemplo. da forma como está no B1 tem que cancelar o boleto, alterar a data e depois gerá-lo novamente.

2 - Dar desconto ou juros no boleto com o boleto no status depositado viabilza, pois não precisaria fazer lançameto manual contábil para contas de maior ou a menor, pois é muito comum no brasil descontos até a data de vencimento, mas não da forma como o SAP B1 faz (na condição de pagamento no Brasil não funciona).

Se a SAP fizer isso tornará mais fácil , agil e na criação de relatórios como o de comissão por exemplo.

Se eu cancelar o boleto e criá-lo novamente eu perco a referência. Vou postar isso no SAP Business One Product Development Collaboration.

Estas duas sugestões seriam usadas com autorização de usuário

Abs,

Lucidio Gandra Alves

Former Member
0 Kudos

Onde eu encontro o documento "How to Manage Bills of Exchange in 2007 A & 2007 B"

poderia passar o link?

Former Member
0 Kudos

A solução da Full Time consultoria para integração bancária trata no addon a administração dos boletos possibilitando este tipo de controle de descontos e prorrogação de vencimentos.

Former Member
0 Kudos

Max,

Já estamaos trabalhando com a solução da Full time,

Mas mesmo assim monte um chamado ou uma especificação para SAP, pra que tornem a adminitração de boletos padrão também funcional para o Brasil.

Quanto mais parceiros se pronunciarem sobre o assunto, melhor.

Obrigado,

LUcidio Gandra

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Max,

Gostaria de ter maiores informações a respeito deste add on da Full Time.

Obrigado.

Rogério Campelo