cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SCAN para Versõ 1,10 do XML

Former Member
0 Kudos

Oi Pessoal,

Tenho a versão do XML 1,10 implantada e agora, queremos ativar o SCAN.

Estou muito confusa em relação as notas que devo aplicar para que o SCAN funcione para a versão 1,10 sem aplicar nenhuma nota referente a versão 2.0 do XML (é exigência da empresa).

Alguém poderia me ajudar?

Também tenho aplicado o SP14 no PI.. é suficiente? Porque o SP15 já existe muita coisa com referencia a versão do XML 2.0, então não poderei aplicar.

As notas que elenquei para aplicar no SAP ECC estão abaixo. Será que são suficiente para funcionar o SCAN?

1394582 NF-e: SCAN - ERP part

1479099 NFe: Enabling SCAN solution

1490253 NF-e: SCAN-Numbergaps missing in check-report for numbergaps

Procurei no Forum alguns posts referentes ao SCAN e tem um que diz que a solução completa para o SCAN a Sap liberou no SP 15 do GRC. Se for verdadeiro isso, no meu caso não poderei instalar porque já vem com a solução para a versão do XML 2.0.

Bom, se puderem me ajudar, desde já agradeço,

Obrigada,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Nao existe o processo de scan no SAP para a versao XML 1.10, sómente para a 2.0

EDIT: INFORMACAO ERRADA! Existe sim.

Edited by: Henrique Pinto on Sep 16, 2010 11:16 AM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Carlos,

nao dê informacao errada!!!

Onde você leu isso??

Katia,

Com certeza o SCAN é suportado desde a versao 1.10.

Alem das notas que vc já mencionou, a base para a ativacao automatica é a nota 1409612, mas existem algumas subsequentes que corrigem bugs. Sugestao: atualize o sistema até o SP13.

Mas pq diabos a empresa nao quer deixar aplicar notas pro layout 2.00?

Vc pode aplicar o SP15 no GRC e isso nao vai "quebrar" o 1.10.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Oi Carlos,

Mas no treat , o Fernando disse que o SCAN está disponível desde a versão 1,10.

Ou entendii errado?

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

como vc consegue aplicar o SCAN se a nota de prerequisito de habilitacao do scan é a aplicacao da nota 2.0?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Que nota de pre-requisito??

O SCAN já estava disponivel desde abril, quando o layout 2.00 nao havia ainda iniciado oficialmente.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

sim

vc tinha que estar no sp 14 com a aplicacao daquelas duas notas do lado do ECC, que disponibilizavam os novos campos

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Carlos,

de fato, a nota 1479099 recomenda o SP14 pro GRC.

Mas nao é de maneira alguma obrigatorio estar com os objetos do layout 2.00 para ter o SCAN funcionando.

Vc pode "abrir" o SP14 e só implementar as notas relevantes pro SCAN.

Isso, de qq maneira, é diferente de "o SCAN nao existe no layout 1.10".

@Katia,

mas com certeza podem existir correcoes/atualizacoes mais recentes que estejam no SP14/15, por exemplo data/hora e motivo de contigencia pro SCAN. Esse "requerimento" de nao deixar aplicar nenhuma nota do layout 2.00 é simplesmente insano. Vc pode aplicar e nao ativar. Vai ser muito mais facil do que tentar separar nota a nota ou até mesmo objeto a objeto (que já nao é suportado pela SAP, vc vai ter que fazer "on your own")...

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Ok, vc garante que se eu aplicar as notas relevantes somente ao SCAN o processo ira funcionar? UM cliente que eu implementei o SCAN recebeu ordens do suporte para aplicar o SP14 ( no minimo )

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Carlos, meu amigão.

Eu pessoa fisica nao garanto nada. Por favor, somos todos adultos e profissionais aqui.

Coisas como "você garante" nao cabem numa discussao entre profissionais do calibre de consultores SAP.

Eu questionei a frase "nao existe processo de SCAN pra versao 1.10", that's all.

E estou ajudando a Katia a entender que, mesmo que seja possível ter o "minimo" do SCAN funcional no SP13, com ctz pra ter a solucao correta/completa, ela precisa atualizar.

Abs,

Henrique.

PS: a diferenca entre consultores bons e consultores excepcionais é justamente conseguir fazer o "a mais", e nao apenas o que é sugerido/recomendado.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Henrique

Nao existe minimo, ou funciona ou nao funciona, creio que vc tem avaliar melhor a sua abordagem, e nao adianta ir fazendo que nao é recomendado pela sap pq muitas vezes o suporte de vcs nao garante se nao for seguido todas as recomendacoes.

em segundo momento, respondendo ao mesmo nivel da sua resposta, creio que vc nao deve avaliar a competencia de um profissional, porque o mesmo pode acontecer em reciproca e nao acho que isso deva ser levantado em questao.

nao é a primeira vez que vc tem essa postura com as minhas respostas, se vc mesmo ler as regras de condutas do forum vc as vive desrespeitando, nao acho inclusive injusto vc adotar esse tom como fosse o dono, todos estao aqui para ajudar, as vezes existem respostas equivocadas, vc, como representante da SAP deve apenas arguir sobre possiveis erros de analise e ajudar nas solucoes.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Carlos,

vc pode reclamar sobre a atitude de qualquer moderador pelo email do SDN (sdn at sap.com).

Sinta-se livre para faze-lo, vc tem todo o direito como qualquer outro usuario.

A unica coisa que eu nunca vou deixar de fazer, enquanto moderador, é ignorar informacao errada no forum.

O forum tem um lado positivo, que é o fato de as informacoes aqui contidas ficarem disponiveis para todos e para sempre. Mas também tem um lado negativo, que é o fato de as informacoes aqui contidas ficarem disponiveis para todos e para sempre. Por isso, todo cuidado com a qualidade da informacao passada é pouco.

Katia,

sua pergunta foi respondida?

Se sim, favor fechar a thread.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Vou implantar aqui.

Qq dúvida entro em contato novamente,

Abraços e desde já agradeço toda ajuda recebida.

Answers (0)