cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Download XML pós aplicação SPK15 + notas

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Após aplicarmos o SPK15 no GRC e as notas que serão entregue no SPK16, quando vamos fazer o download do XML no monitor do GRC, só "ameaça" fazer e dispara um popup do browser e fecha... passar por toda rotina na function /XNFE/WD_DOWNLOAD_XML, aparentemente nada relevante de diferença para as outras versões, vejo o xml sendo exportado em string, mas não é gerado o file em si...

Testei pelo IE e pelo Crome, no IE dispara um popup e fecha... no Crome, nada muda...

Alguém passou por isso? Ou será que estou vacilando em algo?

Grato,

Bruno Lima

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Bruno, bom dia.

Tive este mesmo problema com o SP15. Neste caso o Internet Explorer pode estar bloqueando a abertura de uma nova janela para o Download do XML.

Faça as configurações abaixo, acredito que solucione seu problema:

- No Internet Explorer, clique em "Ferramentas" e em "Opções da Internet";

- Clique na guia "Segurança";

- Existem quatro zonas de segurança listadas, Clique na zona "Internet" para alterar as configurações;

- Em "Nível de segurança" desta zona, clique em "Nível personalizado";

- No Painel "Configurações" procure "Downloads", em "Aviso automático para downloads de arquivo", clique em "Habilitar".

Abraços.

Pedro Baroni

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Outra forma parecida é adicionar o seu server como confiável na lista do Internet Explorer:

Navegando pelo servidor GRC vá em Ferramentas -> Opções de Internet -> Segurança -> Sites Confiáveis -> Sites -> Adicionar

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Passei pelo mesmo problema e após seguir as instruções do amigo Pedro voltou a funcionar normalmente! Obrigado.

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Bruno,

a aprtir do SP15, em vez de abrir na mesma janela, o Web dynpro força a abertura de uma nova janela (para evitar perda de navegacao, qdo vc dá um "Open").

Provavelmente vc está com um bloqueador de popup ativo. Libere a URL do Monitor para abertura de popups.

Nota: o download do Web Dynpro nao funciona com o chrome, o framework só é validado para o IE.

Abs,

Henrique.

PS: aqui vi casos de que ele abria o popup em uma nova aba mas a pessoa nao notava. Nao estou dizendo q é seu caso, mas... rs...

Former Member
0 Kudos

Oi Bruno.

Você testou fazer o download em outra máquina? E, com outro usuário?

Isso já aconteceu comigo. Só não consigo lembrar agora se foi restrito a minha máquina ou ao meu usuário. Fizemos atualização do IE e algumas outras coisas que não me lembro agora, mas que não mudaram em nada. Não descobrimos a causa e de uma hora para outra o problema deixou de existir.

  • quando eu precisava do arquivo, pedia então para alguém baixar e me enviar.

Abraço

Eduardo

Edited by: Eduardo Chagas on Sep 14, 2010 3:53 AM

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Sim testei de outras máquinas e o user em questão tem SAP_ALL, também estou achando estranho!

Como quebra galho, fiz um programinha que tem praticamente a mesma função e faz o download direto no client abap até conseguimos encontrar o caso deste problema.

Agradeço...

Abraço,

Bruno Lima