cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo Jurisdiction Code

former_member406953
Participant
0 Kudos

Olá Pessoal!

No campo jurisdiction code MEPO1317-TXJCD da "folder Invoice" na ordem de compra, qual o código correto : o do fornecedor ou o código da planta?

Se for o do fornecedor, se já tenho cadastrado no código do fornecedor, porque ao criar a PO o jurisdiction code não é atualizado automaticamente?

A falta desse código nos impede de criar o MIRO. Isso começou a acontecer logo após temos aplicado :

ERP Support Package SAPKH60307

Grata,

Fabiana

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Fabiana.

Está relacionado a planta (endereço de entrega). Este problema está ocorrendo com algum tipo específico de ordem de compra?

É bem provável que a atualização tenha afetado algo... de qualquer forma dê uma olhada na OSS Note 493515 - ME21N: Tax jurisdiction code from delivery address.

Abraço

Eduardo

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Eduardo,

Na verdade nossa configuração é de manufatura contratada - terceiros. Ou seja, enviamos a ordem de compra ao fornecedor com o endereço de entrega do nosso cliente (delivery address). Na planta temos o endereço do fornecedor no interior de SP. Porém, o nosso escritório fica em SP.

No cadastro do fornecedor o jurisdiction code já está atualizado.

Na verdade, me refiro ao tax completo, com o código do IBGE - ou seja, região + 7 dígitos.

Até a implantação do SP06, somente a região estava atualizada no tax jurisdiction code da Invoice tab. Agora o sistema não deixa criar o miro se nao atualizarmos o número completo, com o código do IBGE.

Estou na dúvida se coloco o código do interior ou de SP. Ou até mesmo do cliente.

De qualquer maneira, isso deveria ser automático, mas se atualizo o código na planta, ele vai sempre trazer o mesmo.

Vc já viu algo parecido?

Obrigada,

Fabiana

Former Member
0 Kudos

Oi Fabiana.

Neste caso você está alterando o endereço de entrega no momento da criação da ordem? Dê uma olhada na OSS note abaixo:

Link: Note 1490812 - ME21N: wrong service tax rate determin. when addr.is changed

Abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Fabiana.

Você conseguiu resolver?

Abraço

Eduardo

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Eduardo, ainda não. Estamos utilizando uma alternativa de atualizar o jurisdiction code no momento da criação do MIRO, que é manual aqui.

Na verdade, temos 2 tipos de compra:

1. Compra de serviços e material indireto, onde o endereço de entrega é a empresa localizada em São Paulo. Nesse caso, entendo que o jurisdiction code deve ser o de SP = SP 3550308. A planta contém o endereço de SP também.

2. Compra de produtos manufaturados para revenda. Nesse caso temos 2 plantas (2 fornecedores) - em cidades do interior. Porém, o endereço de entrega varia, o fornecedor entrega para nosso cliente, pode ser em qualquer cidade do Brasil. Utilizamos a operação fiscal de Venda de Mercadoria Adquirida de Terceiros. Para "ajudar", somos obrigados a utilizar substituição tributária e utilizamos 2 tax codes diferentes (dependendo se a venda for SP ou fora do estado de SP), pois a base de cálculo de PIS/Cofins é diferente dependendo do destino.

Falando ainda do item 2: Se atualizo o jurisdiction code na planta através do path: Enterprise Structure > Definition > Logistics - General > Define, copy, delete, check plant eu consigo que as novas ordens de compra seja atualizadas com o jurisdiciton code, porém não obtenho o valor correto no PIS/Cofins (conforme destino). Resultado: teremos que alterar a customização PIS/Cofins.

Porém, o mais importante é saber qual jurisdiction code devemos atualizar no campo Jurisdiction Code (Invoice tab) da ordem de compra, conforme os processos:

1. Compra de serviços e material indireto

2. Compra de produtos manufaturados de 2 fornecedores diferentes com endereço de entrega diverso. Devo considerar o endereço da fábrica? do cliente? ou da unidade comercial de venda localizada em SP? Eu acredito que eu tenha que alterar os endereços das plantas para o endereço de SP e utilizar o código de SP 3550308. Vc concorda? Quanto ao PIS/Cofins, terei mesmo que alterar a customização.

Consegui explicar bem o meu problema? Se sim, alguma sugestão? O que vc acha da minha sugestão no item 2?

Muito obrigada,

Fabiana

Former Member
0 Kudos

Oi Fabiana.

Deve ser o jurisdiction code do endereço de destino.

Acabamos de deparar com o mesmo problema no nosso ambiente de desenvolvimento porém quando usamos account assigment k e fazemos uma atualização da conta contábil e centro de custo.

Vamos abrir um chamado.

Abraço

Eduardo

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Eduardo, estava revendo meus chamados. Você conseguiu resolver com o chamado? Eu acredito que o nosso caso ainda seja a planta, mas seria interessante entender como solucionou o seu problema.

Grata,

Fabiana

Former Member
0 Kudos

Oi Fabiana

Nem abrimos chamado... pois identificamos que foi implementada/ativada a BAdI ME_TAX_FROM_ADDRESS. E, no nosso caso esqueceram de fazer um configuração numa tabela Z que define de onde pegar o TXJCD.

Para maiores informações veja a nota abaixo...

Note 1343907 - TXJCD out of delivery address in ME31L/ME32L

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Fabiana,

Acredito que seja o da Planta.

Abraços