cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transportation - Diferenu00E7a em custo de frete.

Former Member
0 Kudos

Tenho um tipo de transporte que faze três paradas, da usina para um deposito(Deposito não emite nota fiscal), desse deposito vai para um segundo deposito(Que também não emite nota fiscal), saindo do segundo deposito o material é direcionado ao porto de Santos, são três fretes diferentes, até ai tudo bem!

Porem o valor do frete hoje é calculado na emissão da notafiscal quando ele sai da usina, e cada nota fiscal pode ficar de 1 a 90 dias em cada deposito, e todo mês o valor do frete sofre um reajuste.

Sendo que a nota fiscal pode ser quebrada, EX: Um vagao carrega 40 toneladas, e eu tenho duas notas fiscais, uma de 22 toneladas e outra de 20 toneladas, o vagão carrega 40 toneladas deixando 2 toneladas para o proximo mês ficando com um valor de frete diferente dos demais.

Como eu calculei o valor do frete na emissão da nota fiscal vai haver duas defasagem do valor devido ao tempo em cada deposito, como irei calcular e lançar essa diferença de valores no frete com a nota fiscal e a folha de serviço já emitidas?

______________________________________________________________________________________________

I have a kind of transport that make three stops, from the plant to a storage (not issuing the invoice), this deposit goes into the second deposit (which also does not send the tax bill), leaving the second deposit the material is directed to the port of Saints are three different freights, so far so good!

However the value of freight is now calculated in the issuance of Invoice when he leaves the plant, and each invoice can be 1-90 days in each deposit and each month the value of freight undergoes readjustment.

Since the invoice can be broken, EX: A wagon loaded 40 tons, and I have two bills, one of 22 tons and another 20 tons, the wagon carries 40 tonnes leaving 2 tons for next month staying with a value Freight different from others.

As I calculated the value of freight in the issuance of the invoice will be two of the amount due to the lag time in each deposit, how will I calculate and post the difference in values in the invoice with freight and service record already issued?

Edited by: Thiago Orosco on Sep 9, 2010 8:08 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Oi Thiago

Você está usando LES?

Confesso que não entendi a parte "não emite nota fiscal". A mercadoria é transportada sem nota fiscal?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos
jpfriends079
Active Contributor
0 Kudos

You can use Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community) Space for posting discussion and post in Portuguese Language. Kindly use SAP ERP Sales and Distribution (SAP SD) for post discussion and post in English.

Former Member
0 Kudos

Thiago,

Bom dia.

Uma solução paliativa é lançar a diferença de frete como custo não planejado lá na MIRO. Uma vez calculado o frete, acho difícil o SAP permitir o recálculo do documento de custo, uma vez que esta provisão já esteja transferida contabilmente.

Sob aspecto de negócio, o custeio de frete deve ser o mais previsível possível. Creio que vale um estudo para revisar a maneira como se paga o frete para o transportador.

Espero ter ajudado.

Abraço,