cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Retorno do Status do GRC para o ERP

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Estou usando o GRC aqui já faz umas duas semanas e muito de vez em quando a nota fica no GRC aprovada e fica no SAP com engranagem, ou seja, aguardando resposta.

O engraçado é que a não tenho LOG no SAP(bandeira vermelha), nenhum registro na tabela no GRC de retorno no SAP(por isso não dá para usar o "UPLOAD" no GRC monitor). E sempre temos que rodar o programa /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL para retornar esse status.

Alguém sabe o porque isso acontece? Quando o usuário está bloqueando a nota eu vejo a bandeira vermelha mas nesse casos não? Até nesse caso do usuário bloqueando eu tenho que rodar esse mesmo programa.

O que pode ser nesse caso?

Obrigado,

Michael Peretto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando,

Apliquei as notas e fiz um teste porém nada retornou para o GRC como erro no momento de atualizar o SAP. No R/3 fiquei com a bandeira vermelha, mas no GRC a aba de "ERP status update error" não foi preenchida.

Pode ter ficado faltando alguma coisa?

Carlos,

Sobre o SP15, foi isso que fizemos aqui, implementamos o SP 15 e testamos a versão 1.10 para todos os nossos processos e funcionou corretamente, não estamos tendo problemas com ele. Por isso vamos entrar em Produção com ele e logo na sequencia faremos a subinda de versão do XML, ok?

Abraço,

Michael Peretto

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Michael,

O que tem no log da bandeira vermelha?

E isto acontece no mesmo ponto do retorno da autorização?

Você aplicou as 3 notas abaixo?

- 1409623 Interface adjustment for communication with ERP (rel.4.6C)

- 1362971 NF-e: improved error handling for Inbound XML

- 1427173 NF-e: improved error handling for Inbound XML - corrections

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Sep 10, 2010 12:14 AM

Answers (6)

Answers (6)

Former Member
0 Kudos

Valeu Fernando,

Funcionou sim, faltava um item da NOTA, mas funcionou sim ....

Só que todas executam duas vezes depois de encontrar um problema e ai recebo o erro na bandeira vermelha:

"NF-e 0000007327 has document status "Authorized"; new document status "Authorized" is not allowed" ...

Estou procurando uma nota para essa correção ..

Obrigado ..

Michael Peretto

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Michael,

Isto já deve ter como causa provável a impressão automática, veja a thread abaixo que explica em detalhes:

Qualquer coisa abra uma nova thread sobre o tema.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Veja também a nota 1452523

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Muito Obrigado, pois estamos subindo o SP do GRC aqui para o 15 para implementar o XML 2.0, vou aplicar aquelas duas notas no lado R/3 e testar para ver se funciona corretamente.

Att,

Michael Peretto

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Michael

Vc vai trabalhar com o xml 2.0 ? se for com o 1.01 s'o precisa subir at'e o sp14 o GRC, se vc subir o 15 existem varias notas que vc tem que aplicar tanto no GRC como no ECC

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Sep 9, 2010 8:30 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Você tem postado layout 1.01, imagino que você deve estar falando do 1.10. É isto mesmo?

O SP15 só apresenta problemas para o layout 2.0, funciona bonitinho para o layout 1.10.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

'e 1.10 sempre escrevo errado, oha fernando eu sei que vcs frisam que funciona certinho com o 1.10 o sp15, mas nao confio muito, aconselho o pessoal aplicar o sp14 e o sp15 se forem trabalhar com o xml 2.0, at'e porque muitas pessoas estao precisando testar o xml 2.0 para nao parar a producao

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Sem problemas Carlos, desta forma fica claro.

Pois é diferente de se usar o layout 2.00 no SP15 que OBRIGATORIAMENTE tem notas pós SP15 para se implementar, além das notas R/3.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando,

Nessa parte que eu queria chegar, porque mesmo quando o documento está bloqueado eu não recebo uma mensagem de erro no GRC e sendo assim a tabela BACKSTA não é preenchida e mesmo rodando o programa periodicamente o retorno não acontece para o SAP.

Eu procurei notas para isso mas não encontrei... Você sabe o que pode ser? Estou no SP 12 do GRC..

Att,

Michael Peretto

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Michael,

Assim você facilita muito. Foi no SP12/SP13 que mudou a forma como o ERP diz que está com erro... Antes só marcava um X na NF-e, atualmente ele conta a história toda no BAPIRET2.

No SP12 você tem esta:

- 1401918 BAPIRET2 to evaluate ERP information during status update

Faltam estas aqui:

- 1409623 Interface adjustment for communication with ERP (rel.4.6C)

- 1362971 NF-e: improved error handling for Inbound XML

- 1427173 NF-e: improved error handling for Inbound XML - corrections

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom tudo bem,

Vou ver o que consigo por aqui, sair da tela vc diz fechar a tela da invoice ?? porque nesse caso é fatura ... e é criado automaticamente ...

Quando que usaremos aquela ABA de "STATUS UPDATE ERROR" no GRC ??? porque não vejo nenhum erro aparecendo lá ??

Att,

Michael Peretto

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

quando ocorre um erro de comunicacao do GRC com o ECC por exemplo, ou qunado acontece alguma falha de processo dentro do grc de retorno dos dados para o ECC

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Michael,

Você disse que quando o usuário está com lock você TEM que rodar o DIAL, que é a versão para uso manual, pelo usuário do report /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS que lê as informações da tabela /xnfe/backstatus e retransmite automaticamente.

Schedule o programa /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS para rodar de 5 em 5 minutos e seus problemas serão resolvidos.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

E agente do lado GRC precisa rodar o programa para retornar esse status, correto? Não tem como deixar isso automático??

Estou perguntando isso pois estou num cliente Just In Time e o tempo é fundamental e o usuário só espera a NOTA na impressora..

Obrigado,

Michael Peretto

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

nao aconselho colocar o UPDATE_STATUS_DIAL automatico pois comecara a prejudicar o funcionamento do proprio GRC, meu conselho é que vc tem que atuar diretamente no usuario que cria as notas, mudar o metodo de trabalho dele para que ele sempre saia da tela do documento desbloqueando assim para ser atualizado pelo GRC

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

nao aconselho colocar o UPDATE_STATUS_DIAL automatico pois comecara a prejudicar o funcionamento do proprio GRC, meu conselho é que vc tem que atuar diretamente no usuario que cria as notas, mudar o metodo de trabalho dele para que ele sempre saia da tela do documento desbloqueando assim para ser atualizado pelo GRC

Carlos este programa é para uso no DIALOG, quando a sua versão em background é default tela em background para as retransmissões de status automática para os casos em que o ERP se recusou a processar por problemas temporários ou quebra de comunicação RFC.

O /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS não causa nenhum problema ao funcionamento do GRC, e nas versões recentes irá tentar apenas o suficiente para conseguir uma resposta do ERP seja "atualizei" ou "desiste que não vou aceitar esta sua resposta GRC"... No caso do desiste, então esta informação 107, 103, 109..... vai para o monitor NF-e aba ERP Error Status

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Nao, quando o usuario esta bloqueando o registro que ja foi enviado para o GRC nao fica com bandeira vermelha, simplesmente o dado nao é atualizado pois a RFC chamada pelo GRC nao consegue alterar o status da nfe, isso ocorre muito no dia a dia, nao é um impeditivo do processo, pois nao trava a emissao, só acaba gerando mais trabalho até que o usuario acostume a fechar o documento depois de enviar a nfe