cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Soma de Sub relatorios Crystal 2008

Former Member
0 Kudos

Pessoal, bom dia!

Preciso somar (ou subtrair) 2 sub relatórios no Crystal 2008.

Alguem conhece alguma formula para isso?

Aguardo atenciosamente.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Valter, o proprio Crystal report lhe da essa opção de criar os SubRelatórios.

entretanto é um trabalho que necessita de um pouco de conhecimento mais profundo na ferramenta, vou tentar lhe explicar e caso ainda assim não consiga sanar vosso problema entre em contato.

Primeiro Passo, você ja tem o Relatório Padrão correto?

caso não o tenha providencie o mesmo.

SubRelatório como o proprio nome ja diz são relatórios dentro de outro relatório portanto, vendo por este ponto de vista, sabe-se que é necessário criar duas visões e junta-la, ou seja.

Você terá um relatório e dentro deste relatório você irá criar outro relatório referenciando o primeiro.

Após criar o primeiro relatório é necessário inserir o segundo relatório e amarrar todos os filtros do primeiro ao segundo, tratando-se de SAP e de SQL Server talvez no vinculo das informações de filtro dos 2 relatórios os campos datas devem ser convertidos para somente data, mais isso somente depois de ja telos vinculado como datetime.

após esse vinculo o seu subrelatório que deverá ser outro SQL ou até o mesmo SQL, num outro Painel de trabalho do Crystal, ou seja dentro deste outro painel você irá conseguir o acesso normal de trabalho do Crystal, podendo configurar como de costume.

resumindo tudo.

para se ter subrelatórios são necessários 2 SQL, um unico arquivo e dois Layout.

pesquise a respeito na internet existem muitos materiais.

caso não encontre nada entre em contato comigo, posso ajuda-lo.

espero ter ajudado.

Ailton Douglas

Union Tecnologia da Informação

Celular: 14 9753-4703

SAP Business One

www.uniontecnologia.com.br

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Ailton.

Isso eu entendo. O meu caso é: Estou criando um relatório de Vendas so B1 para um cliente, porém nesse relatório eu preciso:

- Adicionar valor da Nota Fiscal de Venda;

- Subtrair valor da nota de Devolução de venda;

e Subtrair valor da Nota Fiscal de Devolução de Mercadorias.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde,

e se você multiplicar por -1 o valor das devoluções,

Exemplo bem basico, sem nenhum filtro.

SELECT T0.[DocNum], T0.[CardCode], T0.[CardName], T0.[DocTotal] FROM OINV T0 ==> notas saida

UNION

SELECT T0.[DocNum], T0.[CardCode], T0.[CardName], T0.[DocTotal] * -1 FROM ORIN T0 ==> Devolucoes

Se você fizer isso, naturalmente será subtraido do relatório.

At,

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Opa. Obrigado!

Consegui aqui.

Atenciosamente,

Valter Martins da Silva

Answers (0)