cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Conta Inválida Conta de Ativos

Former Member
0 Kudos

Olá, bom dia.

Estou com a seguinte situação e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Meu cliente precisa atualizar uma informação no cadastro de um fornecedor e quando ele clica em ATUALIZAR aparece a mensagem: "CONTA INVÁLIDA CONTA DE ATIVOS".

Sei que o procedimento é arrumar a configuração das contas controle do parceiro de negócios colocando em Conta de Ativos uma conta válida, porém para um caso especifico já existe lançamento contabil para essa conta de ativos (que estava informada incorretamente) e quando tento arrumar e atualizar o cadastro aparece:

"IMPOSSÍVEL ALTERAR CONTAS. TRANSAÇÕES NO DIÁRIO JPA FORAM CRIADAS PARA ESTE PN "

Assim fiquei em uma situação sem saída, pensei em fazer um novo cadastro do fornecedor e não utilizar mais esse antigo, porém o sistema não me deixa cadastrar 2 fornecedores com o mesmo CNPJ e eu não consigo apagar o CNPJ desse cadastro porque aparece essa mensagem, não consigo atualizar nenhuma informação do cadastro, nem deixa-lo com pendente.

Alguém já passou por isso?

Luciana Amorim.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Bom tarde, Luciana.

Tive um cliente que estava na mesma situação. Foi necessário abrir um chamado na SAP a qual fez uma conexão Webex e acertou a conta controle. Isto foi um bug nas versões anteriores o qual foi corrigido.

Att.

Amauri.

Former Member
0 Kudos

Aqui na empresa resolvemos da seguinte forma : Cadastro de Parceiros de Negócio/ Contabilidade/...Controle de Contas/ , ja nela "Contas controle - Contas a pagar mude a conta de ativos para conta do parceiro.

Former Member
0 Kudos

Ola Luciana,

eu estou vivenciando esse problema apos migrar para a versao 8.8.

A SAP ja retornou que o problema sera solucionado no PL18, aprox no dia 20/12/2010.

Tente deletar a conta de ativo, se nao der tera que esperar pelo patch.

Abs

IGoulart

wesleyhonorato
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Prezada Luciana,

Para este caso, sugere-se a criação de uma mensagem para o departamento de suporte. Verificando o sistema interno da SAP, constatei que você já abriu uma mensagem (número 715513 2010) que esta sendo analisada pela SAP.

Sugiro que você espero o retorno através da mensagem.

Atenciosamente,

Wesley Honorato