cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impressão Automática do DANFE para impressoar Local do Windows

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Estamos trabalhando com impressão automática do DANFE, após a autorização da SEFAZ, através da J1BNFE. Preciso alterar a J1BG para que a impressão seja realizada pela impressora local do usuário (LOCL), porém quando altero para LOCL, a operação é realizada até o envio para o SPOOL, não ocorrendo o envio para a impressora. Na J1BG está flegada a opção "Saída Imediata". Já tentei configurar o usuário com a LOCL e "Saída imediata", através da SU01, porém o resultado foi o mesmo. Com uma impressora definida, ou seja, que não seja a LOCL a impressão ocorre sem problemas.

Será que alguém tem alguma sugestão?

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Paulo,

quando a SEFAZ autoriza, o GRC utiliza um usuário de conexão RFC para enviar o retorono ao SAP.

Se você configurar a impressora como LOCL, ele vai considerar LOCL para esse usuário, e nao para o faturista que primeiro criou a nota, e daí nao faz sentido.

O usuário pode nem estar mais na tela de faturamento ou mesmo ter deslogado do SAP!

Como você quer que o SAP abra o popup para ele escolher a impressora??

LOCL nao se aplica nesse caso.

Former Member
0 Kudos

bom dia!

Muito obrigado pelas discas. Através delas implementamos um solução que resolveu nosso problema.

0 Kudos

Paulo,

Poderia me dizer qual foi a solução dada? Estou com a mesma necessidade na empresa onde trabalho.

Obrigado,

Fernando Pacheco

Former Member
0 Kudos

Oi Paulo

Acredito que uma opção seria você criar uma tabela z associando o usuário a uma impressora e então direcionar a impressão conforme dados desta tabela.

Abraço

Eduardo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Paulo,

Posso estar errado, mas acho que do jeito que você colocou não dá certo.

LOCL é a interface local na máquina em execução para o usuário que executante.

O momento da impressão automática acontece com:

1) Usuário de serviço no retorno GRC para ERP

2) Entre o usuário de serviço GRC e o usuário de serviço ERP via RFC

3) Nenhum SAP GUI envolvido.

Sendo assim faz todo sentido não funcionar, pois o LOCL neste conceito seria o servidor.

Atenciosamente, Fernando Da Ró