cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como gerar o arquivo XML?

Former Member
0 Kudos

Oi,

Eu fiz todas as configurações básicas em SAP para a criação de NFe e tenho também estabeleceu uma conexão RFC entre SAP e XI. Quando tomo uma ordem de teste, eu vejo que a NFe é criado, mas eu não vejo nenhuma informação que passa em XI? É algo que ainda iam faltando?

Como posso enviar todas as informações NFe a XI? Existe algum mapeamento que precisa ser feito ..?

Iam relativamente nova para o processo de Brasil, alguém pode me ajudar?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Thanks Fernando..

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Du00EA uma olhada no link [SAP GRC NFE 1.0 - New Solution Introduction & Implemention Best Practices|http://www.sdn.sap.com/irj/scn/weblogs?blog=/pub/wlg/9535] [original link is broken]; que te daru00E1 algumas nou00E7u00F5es do que a SAP tem de soluu00E7u00E3o para o projeto NF-e.

Sobre a sua pergunta, na soluu00E7u00E3o SAP para NF-e fica a cargo do produto SAP GRC NFE criar o XML apu00F3s receber todos os dados do ERP, fazer a validau00E7u00E3o e mapeamento e enviar para o governo (SEFAZ).

Atenciosamente, Fernando Da Ru00F3

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando,

Obrigado pela sua resposta ..

Não precisamos usar as configurações de GNC se eu quiser enviar a NF-e dados XI (outro sistema SAP) e, em seguida, a SEFAZ?

ou

Não precisamos usar J_1BNFEXMLOUT programa?

Iam realmente confuso como enviar os dados de NFe para SEFAZ via XI?

Por favor, me avise ... muito obrigado ...

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Ola, na realidade voce precisa mandar os dados pelo GRC, isso e feito atraves de RFC Destinations criadas na SM59, as interfaces do XI sao feitas entre o GRC e o XI ( mesmo que ambos estejam no mesmo server ), quando o GRC envia a NFe para o XI ai sim voce consegue verificar as mensagens pela SXI_monitor por exemplo.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Não precisamos usar as configurações de GNC se eu quiser enviar a NF-e dados XI (outro sistema SAP) e, em seguida, a SEFAZ?

Se desejar desenvolver 100% do SAP GRC NFE não precisa.

Não precisamos usar J_1BNFEXMLOUT programa?

Se usar o SAP GRC NFE não, o ERP e o GRC conversam facilmente.

Você tem SAP GRC NFE ? Ele é um produto vendido à parte e funciona como addon no XI, juntamente com a parte de negócio que orquestra toda a mensageria que é o SLL-NFE, baseado em ABAP e o assinador digital SLL-NFE-JWS baseado em Java.

Se você não utilizar o SAP GRC NFE e quiser fazer toda a comunicação com a Sefaz por você mesmo, tratamentos e retornos pode utilizar o XI através da função XML_OUT informada, você deveria importá-la para o XI como RFC a partir do ERP e daí fazer todo o trabalho de mapeamento, assinatura, criação de lotes, consulta de lotes, cancelamento, inutilização, consulta individual, armazenamento e monitoramento dos XML's NFe, ou seja, todo o trabalho que o SAP GRC NFE.

A solução NF-e do Brasil não é apenas para entrega de um arquivo no formato XML para o governo, é bem mais que isso. Precisa dar resposta online à necessidade de emissão dos documentos (Nota Fiscal), e cada ponto de falha pode representar forte prejuízo financeiro.

Por ser necessário todo este controle a SAP desenvolveu o produto SAP GRC NFE para orquestrar todo o processo envolvido com o documento XML de NF-e.

Além disso o prazo restante para começar a desenvolver esta integração é pequeno, a obrigatoriedade para alguns começa agora em Outubro/2010 e para outra leva em Janeiro/2011.

Recomendo que você adquira uma mensageria, preferenciamente claro o SAP GRC NFE, pois o projeto NFE em si já tem muito que aprender. Para adaptar o ERP para funcionar com NFE, pode chegar a mais de 400 SAP Notes dependendo da sua atual versão.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Hint: Use google translator to read Portuguese forum, see this thread in English:

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=pt&tl=en&u=http%3A%2F%2Fforums.sdn.sap.com%2Fthrea...

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando,

Obrigado por sua pronta resposta ...

Nosso cenário é assim,

SAP (NF-e) ---> XI ---> Gerenciador de NF-e SYNCHRO () -> SEFAZ

Fomos capazes de criar a NF-e no SAP, mas não vemos todos os dados que estão sendo enviados para XI?

A questão era como é que vamos enviar esses dados NFe?

Fiz todas as alterações de configuração necessárias, mas não pode ver quaisquer dados NFe vai XI? Eu estou faltando alguma coisa? Pls ajuda

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Então, você tem:

- importar a RFC J_1B_NFE_XML_OUT no XI

- criar a SM59 com destino ao PI e configurar este local de negócio para esta RFC

Executar, debugue a chamada na função J_1B_NF_MAP_TO_XI, no final da função tem a chamada ao CALL_XI daí você vai saber o que pode estar acontecendo de errado.

Observação: Após chegar no XI é contigo, para fazer o mapping pro Syncro

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

SAP Referência IMG -> Componentes Cross-Application -> Geral Aplicação Funções -> Nota Fiscal -> Eletrônica Notas Fiscais (NF-e) -> Atribuir RFC Dest. para mensagens de saída para o Código Co. e Ônibus. Lugar

Nós criamos um destino RFC em SM59 transação com o nome ENF_BR_2006 e atribuiu-a ao lugar de negócios e empresa.

SAP Referência IMG - componentes> Cross-Application -> Geral Application funciona -> Nota Fiscal -> saída - Registros Condição -> programas de processamento

Para o tipo de saída NF01 nós definimos um novo meio e programa J_1BNFEXMLOUT tentou com mídias diferentes, mas não tenho certeza de que meio usar na configuração acima?

Além disso, eu não vejo essa função J_1B_NF_MAP_TO_XI módulo?

Corrija-me se iam fazendo algo errado?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Para o tipo de saída NF01

NF01 não é nota fiscal eletronica. É o formulário comum (antigo).

nós definimos um novo meio e programa J_1BNFEXMLOUT tentou com mídias diferentes, mas não tenho certeza de que meio usar na configuração acima?

Para esta simulação da impressão enviar para o outro sistema você deveria estar usando o J_1BNFEXMLOUTPARALLEL (Paralelo é quando você emite nota NF01 porém simula que é NF-e através deste programa, usando este artifício você pode adiantar seus testes do lado XI, mas ainda não é a forma definitiva).

Além disso, eu não vejo essa função J_1B_NF_MAP_TO_XI módulo?

Escrevi errado, o correto é J_1B_NF_MAP_TO_XML.

Corrija-me se iam fazendo algo errado?

NF01 não é eletrônica, então você primeiro tem que fazer toda a configuração para gerar notas modelo 55. Infelizmente não sei como te ajudar neste ponto. Por favor abra novas threads para não confundir.

Um sistema todo configurado, a monitoria dár-se-ia pela transação J1BNFE.

E transmissão pelo programa J_BNFECALLRFC.

Você já aplicou todas as notas do componente XX-CSC-BR-NFE no seu sistema ERP?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando,

Eu criei uma nova forma NF55 e também criou um novo tipo de saída (NF55) também. Como isso se desencadeou a criação de uma mensagem de XML?

EX: criar uma ordem de venda e, em seguida, levá-la até o faturamento e, em seguida, criar a NF-e. Como esta NF-e acionar o tipo de saída??

Conforme a mensagem, se eu atribuir este J_1BNFEXMLOUTPARALLEL novo programa para o tipo de saída que a médio e outras opções que eu preciso para usar?

Mais uma vez eu não encontrar esse programa J_BNFECALLRFC?

Irá verificar se todos os componentes das notas XX-CSC-US-ENF foram aplicadas no nosso sistema ...

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia advfico,

Leia o nome do componente em Português pois não é:

XX-CSC-US-ENF 

e sim

XX-CSC-BR-NFE

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando,

Desculpe, esse foi o erro tipográfico como eu estava traduzindo do Inglês para Português. Sim, temos aplicado todas as notas necessárias OSS da CSC-XX-BR-NFE ..

Pode informar-me sobre a minha anterior pergunta acima?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia advfico,

Eu criei uma nova forma NF55 e também criou um novo tipo de saída (NF55) também. Como isso se desencadeou a criação de uma mensagem de XML?

Se no campo J_1BNFDOC-NFE está com X, sim é uma NF-e.

Também terá registro na J_1BNFE_ACTIVE para o mesmo DOCNUM e é uma NF-e.

Porém não tem a saída ainda. O momento da impressão não é o mesmo da criação.

Você deve:

- criar

- numerar

- transmitir para o GRC que irá transmitir para SEFAZ

- o ERP ao receber a autorização do GRC/SEFAZ via função J_1BNFE_XML_IN_TAB

- poderá disparar impressão automática se codificado no método CALL_RSNAST00, da implementação da BAdI CL_NFE_PRINT

Conforme a mensagem, se eu atribuir este J_1BNFEXMLOUTPARALLEL novo programa para o tipo de saída que a médio e outras opções que eu preciso para usar?

Não, este report deve ser usado para notas não eletrônicas (NF01) apenas para simular que são NF-e para transmissão ao GRC/Sefaz com o objetivo de testar a funcionalidade de NF-e do GRC/Sefaz

Mais uma vez eu não encontrar esse programa J_BNFECALLRFC?

Na SAP Note 1265172 que libera este report tem a documentação de como configurar (Implement_Decouple_RFC.zip)

Você tem 100% das notas XX-CSC-BR-NFE aplicadas ?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando,

Obrigado pela sua rápida resposta, mas eu ainda não recebi qualquer resposta para minhas perguntas abaixo:

Criei um NF55 nova forma de NFe e atribuiu-o à saída NF55 novo tipo (com relação ao código da empresa e da área de negócios).

Quando eu tomar uma ordem de venda e levá-la até de faturamento e criar uma Nota fiscal eletrônica,

1> Como é que o novo tipo de saída acionado quando este NFe é criado no SAP?

2> Qual o tipo de suporte (por exemplo, EDI, etc idoc) deve ser usado?

3> Como precisamos enviar a XI, que o programa deve ser usado?

4> Será que realmente necessitam de todas as configurações acima, quando queremos enviar a NFe para XI?

obrigado ...

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Respondendo:

1> Como é que o novo tipo de saída acionado quando este NFe é criado no SAP?

R: Quando vc cria um documento com esse tipo que vc criou NF55 o sistema vai entender que se trata de uma NFe devido ao flag que o Henrique mencionou

2> Qual o tipo de suporte (por exemplo, EDI, etc idoc) deve ser usado?

R: Como eu disse anteriormente para voce, se voce estiver usando o SAP GRC NFe a comunicacao entre o SAP ECC e o SAP GRC e feito via RFC e entre o GRC e o GRC se encarrega de comunicar os dados ao SEFAZ usando o XI

3> Como precisamos enviar a XI, que o programa deve ser usado?

R: Para iniciar o processo utilize a BADI CL_NFE_PRINT

4> Será que realmente necessitam de todas as configurações acima, quando queremos enviar a NFe para XI?

R: Sim precisa, pois dessa maneira, mesmo que voce nao utilize o GRC o SAP precisa entender como deve ser tratada essa nova nota eletronica e fazer os procedimentos de contabilizacao e emissao do DANFE ( formulario que entra no lugar da nota fiscal de formulario continuo )