cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Registro I050 - Conta alternativa

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Boa tarde!

Pessoal,

Estou com um problema no registro I050 campo 3 Cod_Nat (Código de Natureza) e registro I250 campo 8 histórico.

Vou explicar o procedimento da Empresa: a conta razão (SAKNR) é de utilização dos EUA matriz, então, para controle dos lançamentos dos outros países, são criadas as alternative accounts (ALTKT). Ou seja, criam na transação FSP0 e atribuem na transação FSS0.

A Estrutura de Balanço do ECD foi criada com base nas alternative accounts do Brasil.

Após as configurações, iniciamos a extração dos arquivos. Ao extrair o primeiro arquivo, nenhum registro pertinente a conta contábil apareceu no arquivo. Fizemos análise e constatamos que era devido a "conta alternativa". Encontramos a nota 1408160 e aplicamos. Em seguida geramos novo arquivo. Só que desta vez, o código de natureza do campo 3 do registro I050, não está sendo preenchido. E o campo 8 de histórico do registro I250 também não.

Este é o primeiro projeto que vejo a utilização da conta alternativa, e gostaria de saber se alguém passou por isso, como conseguiu resolver esses erros nestes registros?

Aguardo comentários.

Obrigada.

Adriana

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Adriana,

Vi seu post e gostaria de saber como foi resolvido.

Estou com uma situação similar: plano de contas do grupo multinacional e plano alternativo do Brasil.

O numero da conta alternativa é mostrado sim, porém temos uma situação que varias contas mapeam para 1 conta alternativa. Rodando SPED, MANAD e IN86 deixa com erro que existem mais contas para esta conta alternativa.

Aconteceu o mesmo na sua situação? Parece-me que nao deveria ser um erro, pois a probabilidade de nao ter mapeamento de plano global para plano local sendo 1 conta: 1 conta, é bem grande.

Favor, deixe-me saber.

grato,

Pieter