cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE 2.0 - Contingencia

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou testanto do processo de contingencia para a versão 2.0 do XML da NFE.

Através do monitor da NFE (J1BNFE) eu coloco em contingência o local de negócio.

Flego o primeiro campo MS Down e coloco o motivo da contingencia no campo Mt Cont MS Down que no meu caso é 01.

Ao salvar, o estranho é que o sistema não grava o motivo da contingencia.... volta para branco.

Estou informando somente estes 2 campos, alem do pais, local de negocio e empresa.

Aplicamos todas as notas no SAP ECC referente a NFE 2.0.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Abraços e Obrigada,

Kátia Alves.

Edited by: KatiaA on Aug 13, 2010 5:28 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Katia,

Sugiro revisar a aplicação da SAP Note 1451966 (NF-e: contingency date, time and reason), que está na versão 26, ult.atlz. em 09.oct.2010.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Eu revisei a nota e realmente era esse o problema. Agora está salvando o motivo da contingência corretamente.

Entretanto, apesar de eu colocar em contingência o local de negócio através da J1BNFE, quando vou na J1B1N criar uma NF eletrônica o sistema não flega o campo de contingência e o tpemis está 1, ou seja, o sistema parece que não "enxerga" que na J1BNFE o local de negócio está em contingência.

De qq forma, mesmo com o Tpemis = 1, salvei a NF eletronica na J1B1N para ver o que acontecia.

E ocorreu que o sistema limpou os campos MS Down e Mt Cont MS Down (motivo da contingência) da J1BNFE.

Nossa, estranho né?

Sabe o que pode ser agora?

Abs e Muito Obrigada,

Kátia Alves.

Former Member
0 Kudos

Oi Katia.

Verifique se o flag Deact. Cont está desmarcado? Se não estiver você precisa marcá-lo do contrário o sistema irá automaticamente desmarcar o MS Down se a comunicação estiver okay.

Abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

É isso mesmo!!!

Nossa, muito obrigada a vocês.

Abraços,

Kátia Alves.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Katia estou iniciando projeto de NF-e 2.0 e tbm a parte de contigencia SCAN , porem esta parte do SCAN não conheço nada seria possivel vc me passar algum materila que explica esta configuração ?

Desde de já agardeço pela ajuda

Julio

Edited by: juliojunior on Oct 20, 2010 7:23 PM

Former Member
0 Kudos

Oi Julio,

Para a NFE 2.0 e o SCAN no ECC, te aconselho a aplicar todas as notas disponibilizadas pela SAP. Veja qual o ultimo SP que a sua empresa está e aplique as notas ou o SP posterior disponibilizado pela SAP. No meu caso, apliquei as notas referentes a NFe, pois a empresa não aplicou o SP inteiro.

Apliquei o SP 15 no GRC/PI. Mas verifiquei que já existem o SP 16 e o SP 17 com algumas notas já disponibilizadas e então, também vou aplicar.

A partir disso é configuração.

- Para o SCAN estou me baseando na nota disponiblizada pela SAP de número 1394582 que contem o documento atachado chamado SCAN_SAP_Library.pdf.

Ainda não implantei o SCAN (estou na fase de aplicação de notas ainda pois foi dado prioridade a implantação da Nfe 1,10 já que a empresa tinha obrigatoriedade para 01.10.10. Somente esse mes é que estamos aplicando as notas referentes a NFe 2.0 e SCAN) também possuo algumas dúvidas. Mas esse documento ajuda bastante. Procure no forum também com o assunto SCAN que ajuda bastante.

Espero ter contribuído. Gostaria de anexar documentos mas não sei como fazer isso aqui no fórum. E no mais, vou postar minhas dúvidas pois acredito que a ajuda aqui do fórum é muito, muito útil!

Att,

Kátia.