cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Timezone

Former Member
0 Kudos

Pessoal, Boa noite.

Estou com a seguinte situação. Eu tenho meu ambiente ECC, GRC e PI localizado em um servidor na europa e com diferença de mais 5 horas para o Brasil.

Meu problema é o seguinte, se eu criar uma NF as 19:00 no Brasil ela está sendo criada no sistema com uma dia a frente e a autorização e data de emissão no DANFE sairá um dia depois da data real de criação da NF.

Eu não estou encontrando uma configuração no SAP onde eu possa informar que eu quero que a data e hora de criação seja na hora do Brasil e não na hora que está o sistema que é 5 horas a mais do que a nossa.

Att.

Fabricio

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Nos campos Data de emissão , Data de Saída e Hora de Saída.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Entao, esses campos sao devido à hora do usuario faturista, e nao do usuario RFC.

Colocando o timezone nos usuarios, teoricamente vai te resolver tudo.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

bom dia Henrique e Fabricio ,

E quanto ao horário de verão quando a máquina do SAP esta na Europa por exemplo ?

Mesmo usando o time zone BRAZIL , quando o horário de verão ou daqui do Brasil ou na Europa estiver ativo, teremos que mudar algo no mestre de usuário para continuar com o mesmo horário sendo gravado na NF/NFe ?

obrigado,

Ale

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Alessandro,

isso é basis advanced pra mim. 😛

Desculpa, nao vou poder ajudar.

Se ninguem daqui souber, recomendo abrir um chamado para esclarecimentos.

Apesar de que daylight saving time é um assunto bem batido, já deve ter solucao standard.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

se eu nao me engano, quando o horario de verao entra em vigor, o proprio BASIS 'e isntruido para customizar a timezone para uma hora a mais e o mesmo ele faz no retorno do horario de verao.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Segue o link do help para a customização de timezone:

http://help.sap.com/saphelp_bw/helpdata/en/fe/1ddeb0104311d3a54f444553540000/frameset.htm

http://help.sap.com/printdocu/core/print46c/en/data/pdf/CAGTFTIM/CAGTFTIM.pdf

A configuração do timezone a ser utilizado segue a configuração da empresa em que o usuário está cadastrado, caso não seja especificado no próprio usuário.

Pelo exposto todo o sistema tem que estar com o timezone habilitado, a questão dos horários de verão é sempre crítica, principalmente no retorno do horário quando diminuimos uma hora onde podem ocorrer inconsistências de processos, divergências nos processos, falha no scheduling de jobs. Entrar e sair do horário de verão exige sempre um plano de ação. Alguns clientes preferem deixar o sistema parado por 1 hora.

Observação: Nem todo programa standard ou não faz uso da hora convertida por timezone, alguns simplesmente usam o SY-DATUM, SY-UZEIT que é a hora do sistema, na Europa no seu caso.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Na verdade o meu problema é no usuário que cria a nota fiscal ou outros documentos no SAP, todos usuários da empresa não estão com o timezone configurado, com isso qualquer nota fiscal criada no sistema é criada com data e hora do pais onde está o sap, no nosso caso +5 horas a frente do nosso horário.

Se eu mandar imprimir uma nota fiscal aqui 20hs do dia 12, ela será impressa com dia 13 e 1h da madruga. Sendo que a data e hora da aprovação estará ainda no dia 12 e 20hs.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Mas a data que vai impressa no DANFe é a data e hora de autorizacao, e nao data e hora em que a impressao foi startada.

Onde que a data/hora atual vai impressa, no seu caso?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Obrigado, depois que postei aqui fui olhar algumas configurações e aqui eles não setaram o timezone para os usuários, fiz a configuração e funcionou. Agora vou pedir para que o usuário da RFC seja configurado da mesma forma para matar os problemas.

Obrigado pela ajuda

Abraços

Fabricio

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao é nem necessario setar o timezone pro usuario da RFC.

Qual o problema que vc está enfrentando?

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Fabricio,

o sistema vai utilizar o timezone que está configurado pro usuario que realiza o processo de faturamento para determinar a data/hora de emissao da nota.

Verifique essa nota: https://service.sap.com/sap/support/notes/1234053

Para definir o timezone do usuario, vá em System -> User Profile -> Own Data, e na aba Defaults, secao "Personal Time Zone", escolha o timezone (e.g. "BRAZIL").

Abs,

Henrique.