cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B - Enviar e-mail e gravá-lo no FTP.

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

O cliente que eu estou trabalhando está me solicitando uma modificação na interface de B2B standard no GRC, que é: Para determinados clientes eu devo tanto enviar o e-mail para uma caixa de inbox tanto gravar o mesmo arquivo num servidor FTP.

Para não ter que criar toda uma interface de FTP nova e fazer a chamada depois da aprovação, eu estou tentando fazer isso via UDF ou via Adapter Module, será que isso é possível?

Alguém tem uma outra ideia?

Obrigado,

Michael Peretto

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Obrigado Henrique,

Funcionou corretamente usando a determinação dinamica dos receivers.

Obrigado,

Michael Peretto

Former Member
0 Kudos

Obrigado Henrique,

Vou tentar com o receiver determination, e depois estou vendo nos forums aqui como se faz o "enhanced message mapping" e vou tentar com ele também para deixar a solução mais dinamica.

Obrigado,

Michael Peretto

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Michael,

depois da sua mensagem que eu vi que tinha escrito o termo errado.

O certo era "enhanced receiver determination", através do qual vc executa um "mapping" para o tipo "Receivers" e sobre o qual vc pode implementar qualquer logica para decidir quem sao os receivers.

Detalhes: http://help.sap.com/saphelp_nw70ehp2/helpdata/en/43/a5f2066340332de10000000a11466f/frameset.htm

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

Esses clientes são poucos sim, apenas dois clientes serão utilizados. E mesmo usando o receiver determination é possível a chamada dos dois receivers? o e-mail e o FTP para esses casos ?

Muito Obrigado pela reposta,

Michael Peretto

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sim, vc vai enviar pros 2 receivers.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Esses determinados clientes sao muitos ou poucos?

Se forem poucos, crie um receiver generico para o FTP e mantenha os CNPJs que devem ativar esse receiver como uma condicao no receiver determination.

Ainda, incremente a RFC Z para passar um endereco de FTP dinamicamente (que vc tb deve ler de alguma tabela Z ou de algum campo do cadastro).

Se forem muitos os clientes que podem ter o FTP, vc vai ter que trabalhar com enhanced receiver determination.

Abs,

Henrique.