cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Teste de certificado digital no PI 7.1

Former Member
0 Kudos

Boa noite.

Estou implementando NFE 2.0 em um novo cliente e tenho o seguinte landscape:

ECC 6 não aperece.

Alguém pode me ajudar? Porque o web service não aparece?

Outra questão. Eu preciso instalar o certificado digital apenas na máquina PI 7.1?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

David, obrigado pela ajuda.

O certificado foi instalado na instância JAVA do PI 7.1.

Como eu faço para certificar que o ESR tem acesso ao Webservice de assinatura digital?

Obrigado.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Basilio,

a pergunta do David foi diferente.

Ele perguntou onde foi feito o deploy do componente Java SLL-NFE-JWS, que é o componente que contém o EJB do assinador digital.

Para ter certeza se o componente está deployado nesse stack Java, vá na pagina inicial (http://

:

/) -> System Information -> Components Info, e filtre no campo nome por "SLL*". Se nao aparecer nada, é pq o .SCA do componente Java nao foi instalado de acordo com o descrito no Master Guide do SAP NFE.

Abs,

Henrique.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Henrique, obrigado pela ajuda.

Realmente o SCA não está instalado.

Agora quanto ao certificado, eu posso instala-lo apenas na máquina PI 7.1, correto?

Obrigado.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc precisa do certificado tanto no stack Java da instancia do PI (para SSL) quanto no stack Java do assinador (para assinatura).

Vc falou que nao fez deploy do assinador no stack java do PI, mas em algum lugar vc vai ter que instalá-lo.

Caso vc faça o deploy no proprio stack Java do PI, vc só precisa instalar o certificado em 1 lugar.

Caso vc faça o deploy em uma instancia diferente, vc precisa instalar o certificado nos 2 lugares.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Al,

Primeiro verifique em qual instância JAVA foi instalado o Webservice de assinatura digital (GRC ou PI) e depois certifique-se de que o seu Enterprise Services Repository tem acesso ao Webservice de assinatura digital. O Webservice é entregue pela SAP pela parte JAVA das SAP notes/support packages do SAP GRC NFE.

E quanto a instalação do certificado digital, o mesmo deve ser instalado no repositório (visual administrator) que é acessível pelo Webservice de assinatua digital.

Caso o assinador digital tenha sido instalado no servidor GRC, é necessário também que você instale o certificado digital (visual administrator) no PI para que a conexão segura (SSL) com a SEFAZ seja realizada

At.

David