cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Layout 2.00 com mensageria "Z" - Aplicação de Notas no SAP ECC

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Estou participando de um projeto para implementar a versão 2.0 do XML em um cliente que não tem a mensageria startard (GRC).

Já levantei as notas necessárias no SAP ECC (estão num total de 42).

A mensageria Z, muito semelhante do Acelerador/GRC pois também foi desenvolvida em uma instância SAP com o PI como integrador, deve trabalhar da mesma forma que o GRC no sentido de permitir o envio das duas versões (1.10 e 2.00) em paralelo através da configuração de Business Place no SAP ECC.

Minha dúvida é a seguinte:

Há algum impacto para as execuções na versão 1.10 se aplicarmos as Notas OSS no SAP ECC num primeiro momento e depois começarmos as adequações na mensageria?

Desde já agradeço,

Daniela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Daniela,

Aplicando as SAP notes, a estrutura do FM J_1B_NFE_XML_OUT (que é utilizado outras mensagerias - não SAP) é alterado com a inclusão de novos parâmetros de importação, porém estes são opcionais o que não irá impactar a solução de mensageria não standard.

Lembre-se também de não alterar a versão do XML (IMG: Cross-Application Components, choose General Application Functions --> Nota Fiscal --> CNPJ Business Places --> Define Business Places).

E caso as SAP notes relacionadas aos motivos de contingência estejam sendo aplicadas agora, será necessário que o funcional realize as configurações necessárias (motivos de contingência) conforme descrito na Note 1451966 - NF-e: contingency date, time and reason .

At.

David

Former Member
0 Kudos

David / Carlos,

Obrigada pelas respostas.

Acredito que por não serem campos obrigatórios não terei problemas, a aplicação das notas no ECC começarão semana que vem.

Quanto as notas de contingência que você mencionou David, sim elas também serão aplicadas agora. Quando eu puxei a relação das notas do 2.0 pela nota mãe 1438295, haviam muitas outras notas pré-requisito que ainda não foram aplicadas aqui.. como essas de contingência que estão valendo desde 1 de abril.

Obrigada pela ajuda,

Daniela

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

nao dependendo de como vc construiu a sua mensageria e suas interfaces Z.

as notas por parte do ECC são apenas para acrescentar os parâmtros novos a serem passados ao GRC referente ao novo formato em sua maioria, na solucao standart, por exemplo, funciona normalmente, oude veria funcionar, os dois formatos ainda do XML