cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Notas de Entrega Futura / Notas de Entrega

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal!

Por favor estou com um problema e preciso de ajuda, estou utilizando a nota fiscal de entrega futura, quando eu emito essa nota tenho que emitir ela com um codigo de imposto que vai apontar para o CFOP de emissão dessa nota (para gerar a cobrança) quando a mercadia for liberada então eu preciso fazer a ENTREGA e nesse momento eu preciso mudar o Codigo de imposto e posterior CFOP para completar essa traansação, só que quando tento na Nota de Entrega efetuar a alteração do código de imposto (que vai então calcular impostos) o sistema não permite acesso a esse campo.Estou usando a versão 8.8 do B1, se alguém puder me ajudar agradeço, obrigada

Josiane Giacomelli

Quebec Consultores Associados

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Josiane,

Estou enfrentando o mesmo problema aqui. Porém o meu é com relação ao imposto mesmo, que na NF de entrega futura deve ser calculado sem o icms, e na entrega deve ser calculado.

Se eu conseguisse alterar o código de imposto para um que calculasse só o icms, funcionaria.

Você conseguiu resolver?

Att

Laís Meuchi

wesleyhonorato
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Prezada Josiane,

assim que a NF de Entrega futura for inserida no Business One, o sistema questiona ao usuário "Impossível modificar este documento depois de inserido. Continuar?". Quando a NF é inserida no sistema o usuário não terá mais a possibilidade de alterar certos campos da nota. O campo de imposto é um desses campos que não podem ser modificados depois que a nota foi inserida. Trata-se de uma definição sistêmica do Business One.

Espero que a explicação acima tenha sanado a sua dúvida.

Atenciosamente,

Wesley Honorato

Former Member
0 Kudos

Oi Wesley! boa tarde!

Sim, concordo contigo, depois que eu inseri a Nota Fiscal de Entrega Futura eu não posso mais alterar ela, no entanto esse tipo de nota não vai gerar a baixa do estoque correto? isso vai acontecer quando eu emitir na Nota de ENTREGA, que é a nota que nesse caso irá acompanhar a mercadoria, pois bem, nesse caso na Nota de ENTREGA eu tenho que corrigir o código de imposto que não será o mesmo que eu utilizo para a emissão da Nota de Entrega futura que tem um CFOP (6116 na venda para fora do estado) específico para essa emissão, pois a nota da Entrega tem um outro CFOP (6922).

Então se é necessário ter essa operação dentro do sistema, como isso não é possível?

Abraço

Josiane Giacomelli