cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ERP 107

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Bom dia!

Pessoal, poderiam me ajudar?

Ao reiniciar uma NFe que estava parada no GRC com "erro de assinatura", retornou os seguintes status:

***Mensageria GRC - Processo Incorreto = X

status processo = 08 (enviado ao B2B)

código status = 100 (autorizado o uso de NFe)

erro ERP = 107

***Monitor J1BNFE

status de ação = envio ao GRC

status com sist = 0

mss = G

E agora não consigo alterar o status de erro no GRC e consequentemente atualizar a NFe na J1BNFE.

Aguardo comentários.

Obrigada,

Adriana Simões

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Adriana

Essa NFe já foi enviada ao SEFAZ?

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Olá Carlos!!!!

Sim, já foi enviada a SEFAZ e já está autorizada.

Eu efetuei a consulta, portanto a parte SEFAZ está tudo OK.

Att.

Adriana Simões

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

notei que vc menciona o B2B, esse processo é od e recebimento do XML emitido contra a sua empresa?

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Carlos, tem mais um detalhe.

Lá na mensageria GRC na parte de resultado, tem a aba "Erro atualização status ERP", o documento está ai parado. Marquei a linha e pedi para atualizar, em seguida apareceu a seguinte mensagem: "status documento 1 não é permitido para NFe 32645 com status comunicação sistema 0".

Aguardo comentários.

Att.

Adriana

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

'e o ponto que eu estava querendo chegar, por algum problema, essa NFE foi enviada e o GRC nao conseguiu, talves por algum erro do PI, retornar o status dessa NFe e atualizar as tabelas de historico, verifique se existe algum erro no pi nas interfaces de verificacao de status do lote e da nfe.

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Carlos,

Você poderia me auxiliar nessa verificação de status?

Obrigada.

Adriana

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Claro Claro!

Primeiramente, essa nfe, 'e um xml que vc esta recebendo ou um que vc esta enviando ao SEFAZ ?

Se for uma nota que vc esta enviando ( ou j'a enviou ao SEFAZ ) acesse a tabela /XNFE/NFE_HIST e /XNFE/BAT_HIST passando primeiramente na da nfe passando o NFeId de uma das notas que esta tendo problema e na BAT_HIST passe o numero do lote, copie todas as linhas que vc encontrar e cole aqui no topico, assim poderemos ver qual o ultimo status no GRC dessa nota e lote

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Eu já enviei a NFE, e ela aparece pra mim na SEFAZ autorizada.

Agora preciso alterar os status no GRC e no SAP para deixa-la como autorizada.

Adriana

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc tem que alterar o status na nfehd e outras tabelas nao acho isso uma boa solucao, teriamos que ver o pq do erro e corrigi-lo

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Não sei se tem a ver, mas quando acessamos o GRC, tem a parte de status nfe, e a primeira opção é status processo, que está com código 08 envio ao B2B.

Ao acessar a tabela /XNFE/BAT_HIST que você me sugeriu, fui buscar pelo campo ERROR_STATUS, mas não existe o código 08, só vai até o código 07.

Será que isso pode interromper algo? Será a falta de aplicação de nota?

Adriana

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

isso que eu nao estou entendendo B2b sao os processos de recebimento do XML que foram emitidos contra a sua empresa, essa nfe, vc esta recebendo de algum fornecedor por exemplo?

esse status 8, eh da NFe na NFE_HIST campo WASSTAT, mais especificamente, se for de recebimento da nfe, ai 'e um erro de entrada da nfe e nao tem nada a ver com lote

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Aug 2, 2010 8:15 PM

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Carlos,

A NFE é de saída, não é de entrada de fornecedor.

Vamos desde o início.

Ao emitir a NFE de Faturamento, ela ficou parada no GRC com erro na assinatura.

No SAP, voltou a mensagem G de outros erros.

Em seguida reiniciamos a NFE pela aba "erro de assinatura" na tela do GRC.

Voltou a processar, e retornou com os erros que mencionei anteriormente.

Dai em diante não consegui fazer mais nada. Apenas consultei a chave de acesso na SEFAZ de SP e vi que a NFE foi autorizada.

Adriana

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

ok adriana, faca o seguinte entao, acesso a /xnfe/nfe_hist, busque todos os registros para o nfeid que esta dando problema e coloque os seguintes campos aqui em ordem que aparecem na tabela:

TYPE

ERTIME

WASSTAT

ERROR STATUS

TPEMIS

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

OK.

Seguem:

TYPE = 1

ERTIME = 20.100.802.124.619,2550000

WASSTAT = 08

ERROR_STATUS = branco

TPEMIS = 1

Adriana

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

entao ja temos um problema muito serio, ela nao deveria estar com esse status 08 pq ele 'e de processamento das interfaces de B2B e nao do processo normal de nfe, o correto era estar com status 06 ou 05

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Adriana / Carlos,

GRC e Sefaz estão com status atualizados corretamente, e como está no 08 o B2B também está ok.

Aconteceu algum problema no ERP pois seu status consta como não enviado apesar de estar já no GRC processado, o 107 que está no GRC indica que não consegue enviar a autorização 100 ao ERP (o ERP se nega a processar pois seu status não é o de aguardando resposta).

Sendo assim, você precisa colocar o ERP no status enviado e aguardando resposta... Não sei o que pode ter acontecido no seu sistema para estar incorreto, talvez uma falha na atualização do status enviado, talvez uma falha na update task (veja se tem algo na SM13/SM14, para investigação).

De qualquer forma, talvez você possa resolver o incidente apenas "enviando" a NF-e para o GRC (clique no monitor J1BNFE NF-e -> Enviar), talvez o ERP entre na posição de aguardando e um flag G. Se conseguir isto, daí pode ir ao monitor GRC e transmitir novamente o resultado ao ERP pela aba ERP Error clicando no botão.

Quanto a causa raiz deste problema: Falha no status atual no ERP é importante você acompanhar seu sistema para identificar o que aconteceu, se isto for constante e reincidente seria bom abrir um chamado no XX-CSC-BR-NFE para análise.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

fernando, foi informado que por ela que nao era B2B o ultimo processo, por isso achei que estava estranho

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Na primeira descrição consta como último status 08 / 100 / 107 (Enviado ao B2B, autorizada na Sefaz e problemas ao transmitir ao ERP).

Nos últimos replies ela diz que o lote está na situação 05 (resultado recebido). Sim, não existe 08 para lote.

B2B, SKIP, CANC, NFESC são individuais por NF-e, não por lote, então está tudo ok no GRC, problema está na entrega do resultado ao ERP.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Boa tarde Fernando, tudo bem?

Foi o que fizemos para solucionar a NFE. A principio não queriamos ajustar na tabela, mas não teve jeito. Então entramos na tabela e alteramos os status como se fosse enviar e deu certo.

Esse tipo de erro não é frequente, foi uma situação fora do dia-a-dia.

Pelo menos vi que tomamos o procedimento certo, mesmo após a sua solução para esta thread.

Muito obrigada.

Adriana

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Adriana,

Quanto ao incidente o procedimento foi correto sim.

E quanto ao problema, o que aconteceu para causar isso? Conseguiram identificar?

Well, sei que é muito fácil pedir isso pra você do que realmente saber o que aconteceu para alguns casos e provavelmente não é tão simples controlar todos os eventos que podem causar isso:

- usuário em si

- como o usuário fez (step-by-step)

- o que acontecia com o sistema no momento que o usuário executou a ação

- processos/requests concorrentes

- servidor carregado

- fila de update task

- queues

- logs de banco de dados e sistema

E mesmo assim, nem sempre todas as evidências estão à mostra.

De qualquer forma, thread fechada e fica de olho

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Adriana ou Fernando, especificamente em que campo e com qual valor foi atualizado o status direto na tabela?

Estou com o mesmo caso da Adriana, porém o meu problema era na configuração do CNPJ dentro da SPRO do GRC e tb na definição do sistema lógico (BD54 e BD97).

Depois de eu arrumar tudo isso a NF foi até a SEFAZ e retornou OK, mas o GRC não conseguiu atualizar o status no ERP, fico com a mensagem "Status documento 1 não é permitido p/NF-e 0000135177 c/status comunic.sistema 0".

Acredito que eu tenha que mudar algum valor direto na J_!BNFE_ACTIVE dentro do ERP, mas não sei qual campo e nem o valor.

Alterei o campo MSSTAT para o valor A, estava com G, daí executei o programa /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL e o problema foi resolvido.

Estou esperando o usuário emitir mais uma nota para verificar se está tudo ok.

Edited by: Celito Tonial on Jan 16, 2012 2:10 PM

Former Member
0 Kudos

Adriana, esse um problema que esta dando no ECC, dentro da j1bnfe no log deve ter o motivo do erro, na hora que o GRC esta voltando o status para o ERP por algum motivo nao esta continuando o processo devido, o funcional tlavez pode ajudar

da uma olhada nessas threads

abs

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Celito,

Por favor abra uma nova thread com a explicação, se achar relevante faça um link para essa e evite misturar os problemas. Mesmo que seja o mesmo, tem toda uma linha de investigação em cada thread.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (0)